JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Elaine Ferreira

MODA PRIMAVERA VERÃO 2009/2010

Publicado na edição 95 de Setembro de 2009

A primavera já chegou e o clima começa a esquentar. Nada melhor do que usar vestidos leves e coloridos, cruciais para a temporada. Com certeza, você atrairá todos os olhares. Decotados, curtos ou longos, os modelos da estação têm estampas florais e há opções para todos os estilos e tamanhos. Dicas de uso: Amarre um cinto em volta da cintura para dar forma a silhueta. Porque na primavera verão 2010, as cinturas são bem marcadas por cintos, amarrações e fitas.

Várias grifes famosas já lançaram as tendências e roupas para 2010. O romantismo vai permanecer na moda: babados, flores e laços surgem para evidenciar a tendência. As dobras, pregas e babados, no estilo bailarina, aparecem para acrescentar volumes, principalmente na parte superior do corpo.

A tendência do maxi continua em alta para acessórios nas coleções primavera-verão. Bolsas, carteiras e óculos de sol em tamanhos nada singelos permanecem como alvo de desejo das mulheres. Isto é fato! Investir em acessórios pode garantir sucesso no visual. Eles são permitidos para mulheres de diferentes estaturas. Há maxi para as mais altas e para as mais baixas, contudo, os estilistas aconselham ter bom senso na hora da compra para não escolher um que fique desproporcional ao corpo. De acordo com os consultores de imagem, é importante que as pessoas invistam em acessórios diferenciados, mas com roupas neutras.

A estilista e produtora, Simone Andrade, afirma que a peça da vez é o macaquinho. “Também não podemos esquecer da bermuda saruel que vai virar peça básica para os looks elegantes da próxima estação. Elas poderão ser combinadas com várias estampas”, explica a estilista.

Simone também aposta no listrado, em tons claros ou no tradicional azul-marinho com vermelho, para marcar a linha náutica. “É uma renovação do tema “navy” trazendo com os tons claros suavidade e leveza para a próxima estação”.

Como dicas são sempre bem-vindas, alguns itens, além dos vestidos, que não podem faltar no guarda-roupa desta temporada:
- O jeans da estação: Não é novidade nenhuma que a cor do jeans do verão é o mais claro possível. A modelagem se alarga, mas ainda é válido usar o skinny.
- O lenço: O lenço moderniza e quebra toda a seriedade de um look, dê preferência aos mais coloridos, e nas cores da estação (azul, amarelo e tons de terra).
- Colete: Sim, ele sobreviveu e veio com tudo para ser usado no verão. Dentre os desfiles das semanas de moda aqui no Brasil foram raras as vezes em que eles não apareceram.

Foi apresentado aqui o que as grifes têm de melhor para as próximas estações. Quanto aos modelos você pode adaptar ao seu corpo e suas preferências. As peças chaves são duradouras, chiques e nunca saem de moda. Se o ato de vestir expressa sua personalidade, escolha as tendências que se adaptam ao seu estilo de vida.

Essas peças não precisam ser necessariamente super caras, basta ter um tempinho para procurar e escolher com bom gosto. Com uma cuidadosa investigação, pesquisa entre as amigas, perseverança, paciência, um olhar crítico e uma pechincha se faz uma ótima compra!

Sucesso!

Elaine Ferreira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui