JORNAL MILÊNIO VIP - PARA FAZER BONITO NESSE VERÃO

Colunistas - Elaine Ferreira

PARA FAZER BONITO NESSE VERÃO

Publicado na edição 97 de Novembro de 2009

Os biquínis aparecem maiores para a edição do verão 2009/2010. Usando mais tecidos, os estilistas criaram coleções ricas em detalhes, como os babados. De acordo com alguns especialistas, o look de praia deve ser “mais comportado“ neste verão. As peças têm efeitos, amarrações e misturas de tecidos.

Também é possível ver maiôs com cortes completamente diferentes, que apresentam cavas inusitadas e assimétricas. Os maiôs receberam “nova cara”, e com toda a certeza, ganharam força para disputar com os biquínis as areias das praias brasileiras nesta temporada. Mais comportados, os maiôs, que antigamente eram usados por mulheres que não estavam muito bem com o espelho, passaram ao status de elegância e sofisticação. Para o verão 2010, estilistas apostaram em estampas, gráficos, cortes inusitados e cores fluorescentes. Os modelos tomara-que-caia, peças com amarrações no pescoço e estilo navy serão os grandes hits. A grande conquista (ou vingança!) da peça única é justamente sua integração não só com a moda praia. Os modelos mais elaborados já fazem parte do guarda-roupa das mulheres mais estilosas que usam e abusam da peça em seus figurinos diários.

As saídas de praia acompanham as tendências para a estação e aparecem bem soltas, com estampas super coloridas. Peças multicoloridas também devem virar hit entre as roupas de banho. Hoje, existem infinitas possibilidades. Camisas, cardigãs, batas, caftãs e vestidos acabam com aquela história do paninho que sobrou pra se enrolar e sair da praia.

Mas, se as opções são tantas, como escolher sem errar a saída de praia ideal? Não há regra. Os especialistas no assunto afirmam que a escolha deve ser pelo confortável. É um acordo com o espelho.
Formatos, tamanhos e tecidos a parte, há ainda a velha dúvida de como combinar as peças. A saída deve ser da mesma estampa do biquíni? Combinar é pra quem gosta. O indicado é tentar organizar uma cartela de cores: selecionar uma das cores da estampa do biquíni e puxar um tom liso. Quer outra dica pra arrasar? Capriche no bronzeamento e não esqueça do protetor solar!

Shorts têm a cara do verão - A temperatura sobe e os comprimentos diminuem. Se essa é a máxima do verão, os shorts são uma das melhores pedidas pra enfrentar o calor com muito estilo: com uma sandália ou sapato baixo para o dia; com um salto poderoso, estão prontos para a noite. Mas, não dá para usá-los em qualquer ocasião. O short está ligado a uma situação mais informal e deve ser usado de acordo com certas regras de adequação. Festas e trabalhos geralmente são lugares “vetados/proibidos” para a peça.

E não existe esse papo que depois de uma certa idade não pode. Quem determina isso é você e seu senso de conforto. Dicas dadas, agora é com você: se jogue nesse look super verão e arrase!

Na próxima edição do Milênio Vip: Você é do tipo que pensa que vestido branco só serve para as noites de Réveillon? Então está mais do que na hora de se atualizar. A peça foi febre no verão nova-iorquino e vestiu tanto as famosas, como as anônimas com a mesma versatilidade. Não é difícil imaginar o porquê. Branco é uma cor que não esquenta, combina com tudo e fica lindo se sua pele estiver bronzeada. Esse será o nosso tema para a edição de dezembro. Espero você!

Fonte: http://www.oficinadamoda.com.br

Elaine Ferreira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui