JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

A VERDADEIRA PROPRIEDADE

Publicado na edição 98 de Dezembro de 2009

O instinto de propriedade faz com que o homem viva no afã de conquistar mais e mais coisas materiais e acumulá-las numa atitude temerosa do seu próprio futuro e do futuro de sua prole.
Nem de longe lhe passa pela cabeça que só é verdadeiramente seu aquilo que leva dentro de si, seu conteúdo espiritual, sua bagagem de vida.

No entanto, briga, luta e se desentende com os seres mais queridos por pedacinhos de terra, por móveis velhos, por pequenas pensões e não lhe passa pela cabeça que um acordo bem conversado, que o “abrir mão” de alguma coisa poderá lhe devolver a paz perdida muitas vezes em anos de litígio familiar!

Realmente é difícil se abrir mão das coisas materiais quando temos apego. O próprio Cristo relatou este fato quando disse “E o mancebo, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.” (Mateus, 19:22).

Aí Ele já queria mostrar a dificuldade que o ser humano possui de se libertar dos bens.

Agora que é época de Natal, muita gente arruma gavetas e armários e encontra peças de roupa que ficaram durante 1 ano sem uso. Há pessoas que querem esperar a moda retornar para aproveitar aquela roupa. Não será de bom alvitre doá-la, já que está ali como uma energia inutilmente armazenada? Por que não vestir um necessitado ou doar a peça para o bazar de uma instituição de respeito onde o dinheiro arrecadado servirá para auxiliar alguém?

O que estamos dizendo mostra que o apego é apego sempre, seja às grandes ou às pequenas coisas.

Briga-se por uma casa como se briga por um vestido usado.

As conquistas materiais devem ser aproveitadas para gerar progresso e bem estar para outras criaturas também, como se fosse uma energia que se multiplica à medida em que ela é fonte de produção para a sociedade.

Neste Natal do Cristo Amoroso, nosso Modelo e Guia, vamos pensar como andamos com nosso apego e vamos trabalhá-lo a fim de que dele nos libertemos e coloquemos em seu lugar a verdadeira CARIDADE!

FELIZ NATAL A TODOS!

Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui