JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Elaine Ferreira

LOOKS E ACESSÓRIOS PARA O FIM DE ANO

Publicado na edição 98 de Dezembro de 2009

Chegou o alto verão! E apesar desta estação ser relacionada a biquíni e saídas de praia, as roupas mais elaboradas já começam a surgir nas vitrines, já que o período também inclui as comemorações de final de ano. O que chama a atenção nas peças é o lado despojado da temporada quente, com a sofisticação do look de festa.

Para o natal os empresários investem na mistura de estilos, materiais e texturas. Independente do ambiente que se passará a véspera do dia 25 o ideal é apostar em produções casuais e bem femininas. A estilista Simone Andrade acredita que a melhor opção são os vestidos. Nas lojas o romantismo continua forte, os vestidos e blusas com laços e babados, nas cores suaves predominam. Com esse calor, os shorts também caem bem na hora da ceia natalina, pois são charmosos, versáteis, práticos e dependendo do modelo, do comprimento e do tecido, essa peça pode ser muito elegante.

Já para o ano novo, a maioria das pessoas foge do preto, das estampas e investem em cores como vermelho, amarelo e rosa que podem ser boas opções e fazem a toda a diferença nesta noite/dia especial. Mas, o tradicionalíssimo branco predomina na virada. E se você é do tipo que pensa que não vale a pena comprar um vestido branco porque é exclusividade do reveillon, então está na hora de se atualizar. A peça que tem muita versatilidade, já é febre no verão, e não é difícil imaginar o porquê. Branco é uma cor que não esquenta, combina com tudo e fica lindo com a pele bronzeada. No trabalho é elegante, no passeio é despojado, na balada é moderno e com alguns acessórios é possível arrasar sem muito esforço. Anote algumas dicas para usá-lo durante todo o verão:

O modelo da vez é o curto e larguinho;

Acessórios como maxicolares, cintos, tiaras pulseiras e brincos grandes são bem-vindos, porque completam e realçam o visual! Capriche nas escolhas, porque eles devem mesmo chamar a atenção! As lojas da Rua Teresa oferecem muitas opções com preços em conta;

Com o vestido branco é o melhor momento para sair com aquela bolsa ou sapato que não combina com nada – ou com aquele lenço super colorido;

Na hora de descanso na praia ou no parque, basta uma rasteirinha para deixar o look descontraído;

Se a idéia é sair na noite, não pense duas vezes: aposte no seu branquinho básico enfeitado com uma peça brilhante.

Aqui estão as dicas que seguem a tendência para o alto verão, mas lembre-se que para compor um visual prático, adequado e harmônico é importante ter bom senso sempre, o que vale para acertar no resultado é combinar elegância e conforto na medida correta! Para ocasiões especiais como essas vale a pena investir no visual e dá tempo de produzir um look descolado sem gastar muito. Boas Festas!

Elaine Ferreira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui