JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Cigana Maria Rosa

AVALIAÇÕES PARA O NOSSO BRASIL

Publicado na edição 98 de Dezembro de 2009

Estamos com fortes mudanças para 2010.

Politicamente falando, apesar das modificações, a parte econômica e financeira não será muito bem recebida, apesar de mudanças e investimentos. Notavelmente irá surpreender a partir de julho e setembro fortes melhorias no universo comercial e industrial do País.

A presença da energia do universo de Oxalá irá vibrar na medicina, principalmente vai reger a parte da CABEÇA – sua forte especialidade. Um forte avanço na área da saúde.

Como este ano também irá ser muito forte no sentido dos relacionamentos, brigas, ciúmes, etc. como também equilibrar relacionamentos. Novos casais irão se encontrar.

ORIXÁ REGENTE DE 2010
OXALÁ vai reger o ano de 2010 – como uma força de profunda intolerância, irá atuar de não deixar a passar as injustiças. O seu amparo é não ser indiferente a nada principalmente um ser religioso dos Mistérios da Fé.
Portanto será um ano onde os valores materiais serão menores do que os espirituais.

OXALÁ é o sinônimo da Fé. Ele é o trono da Fé, irradia a fé em todos os sentidos e a todos os seres.
Orixá de forte poder de cura. A imagem de Jesus Cristo fica obrigatoriamente em lugar de honra nas casas espirituais, Oxalá assim como Jesus, proporciona aos filhos a melhor forma de praticar a caridade, assim poderemos trilhar o caminho de luz que nos conduzirá ao nosso DIVINO MESTRE.

NOTA: em janeiro darei continuidade dessas informações do nosso Orixá do ano de 2010. OXALÁ.

PLANETA REGENTE 2010
VENUS – é o planeta que nos faz admira-lo pela sua luminosidade e beleza. Símbolo do nosso desejo de união e de relacionamentos.
Esse planeta Vênus desenvolve a nossa vontade de atrair pessoas do sexo oposto e outros desejos.
Vênus na mitologia: nasceu do céu e do mar, nasceu nas espumas das águas - Afrodite uma das mais belas Deusas.

Desde as eras mais primitivas Vênus/Deusa Afrodite, está sempre refletindo o seu brilho nas seduções e também nas traições.

Portanto a busca da harmonia nos relacionamentos estará na fidelidade e no companheirismo entre os casais, selecionem amizades, evitem comentar intimidades para não despertarem invejas, controlem o desejo somente para provocar ciúme em seu parceiro, esses pequenos alertas irão evitar discussões ou rompimentos entre parceiros. Todo cuidado mesmo com o seu Amor, as emoções as vezes pode estragar um bom relacionamento...

NOTA - em janeiro darei mais informações para as mulheres, pois, 2010 será profundamente um ano também voltado para as mulheres no geral. Afrodite é a nossa YEMANJÁ, Rainha do Mar, nossa mãe protetora.

SIMPATIAS PARA RECEBER 2010 COM:
SAÚDE: água é a principal fonte para a saúde em todos os sentidos.
Usar no ano novo
1 fio de contas e miçangas brancas e leitosas.
Fazer o banho do ANO NOVO com12 ervas, cada erva representa um mês do ANO.
Evitar o excesso de bebidas e gorduras. Leia no texto anterior, a relação das ervas.

AMOR: USAR roupas íntimas rosa. Fazer um prato com 5 frutas vermelhas, um coração (bolo) pequeno, recheie com geléia de morango e coloque no meio do bolo o seu pedido, coloque no meio do prato, rodeie com as frutas e enfeite com 3 rosas vermelhas, você pode oferecer essa prenda nas areias da praia com 1 pano vermelho ou em uma praça próximo a uma árvore bem forte e alta, para a Cigana Maria Rosa do Rio ou para a sua cigana de preferência. Repetir nos 3 primeiros meses, nas 6ª feiras da lua cheia.

PROSPERIDADE – JARRO DE CERES. Fazer esse jarro na véspera do ano novo. Usar 12 grãos pela ORDEM.
12 galhos de trigo seco
3 galhos de louro verde (trocar 1 x ao mês)
Fita dourada com um laço bem bonito no meio desse jarro
Copo bem grande de vela (o jarro)
1- Feijão preto
2- Feijão branco
3- Feijão fradinho
4- arroz
5- lentilha
6- ervilha
7- Milho bem grande e amarelo
8- Grão de bico
9- Arroz integral
10- girassol
11- aveia
12- favas

Após encher esse copo (jarro) enfeitar, com trigos e o louro, dar um laço e deixar num lugar de destaque em sua sala, só substituir no próximo ano.
DEFESA – 1 jarro redondo médio, tipo aquário. Colocar até a metade de sal grosso, deixar um espaço para colocar no centro – 1 cabeça de alho bem bonita e inteira, rodear com 7 pimentas de dedo de moça. Poderá deixar a mostra ou ocultar sempre na sala principal.
Atenção: no dia 6 de janeiro de 2010 – lavar as portas de sua residência, loja, portões etc. com água suficiente. Ramas de melão de São Caetano, bem espremidas na bacia e esfregar nas entradas pedindo a São Caetano fortuna e prosperidade para sua casa, loja, etc.
Outras orientações darei em janeiro.

SAUDAÇÃO PARA O ANO NOVO
Flores brancas para OXALÁ e YEMANJÁ. Brindem com vinho branco doce, vinho tinto doce e água.
Seu DIA – SEXTA-FEIRA
ORIXÁ – OXALÁ
SAUDAR - EXÊ UÊPE BABÁ
YEMANJÁ - ODÔIYA

Água mineral e champagne.
Desejo para todos FELIZ ANO NOVO, que OXALÁ nos proteja e nos acompanhe para a nossa felicidade. Aos Meus Queridos Mestres, Queridos Mentores que me auxiliam na minha espiritua-lidade, A querida Irmã espiritual e protetora do meu trabalho nas cartas e tarot, Cigana Maria Rosa do Rio, peço que me iluminem e mais uma vez rogo ao Senhor meu Deus, que nos iluminem e conti-nuemos a servir sempre que de nós precisarem, com amor, fé, e muita esperança, toda minha gratidão para essas energias e para todos os que até hoje me acompanham, AXÉ.

Paz Profunda

Cigana Maria Rosa
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui