JORNAL MILÊNIO VIP - Feliz Aniversário

Colunistas - Neuza Carion

Feliz Aniversário

Publicado na edição 99 de Janeiro de 2010

Ultimamente venho sendo perseguida por pensamentos sobre o destino da humanidade – e não estou me referindo ao aquecimento global que é uma parte do problema e não a de maior peso. De Matrix a My Fair Lady, de Beatles a Claudinho e Buchecha, em livros, jornais, tudo que vejo e ouço me remete a essa questão, quase uma fixação.

Na verdade não é algo novo. Quando comecei a escrever a coluna, em 2008, este era o mote. Acabei não concluindo o assunto e o abandonei. Por isto, como um fantasma, ele me assombra. Sinto-me omissa e ansiosa pelo desejo insatisfeito de fazer algo concreto. Mil idéias me ocorrem e não posso colocá-las em prática, então me resta escrever, para compartilhar idéias como quem as semeia.

Por isto, ao iniciar este texto, estava determinada a saudar o futuro, falar sobre rumos possíveis e propor ação, mas um caminho já trilhado me detém e, parafraseando Camões, “cesse tudo o que a Musa antiga canta que outro valor mais alto se alevanta”... Afinal, estamos completando 10 anos!

Há pouco, ao comemorar um ano da fase on-line do Milênio Vip, aqui neste mesmo espaço foram feitas considerações sobre o papel do jornal para seu público leitor, sobre a importância de um veículo de comunicação para a sociedade. Creio nada ter a acrescentar ao que já foi dito, exceto reafirmar a satisfação em participar e a admiração pela pessoa que, a despeito do delicado nome de flor, comanda o espetáculo, defende sua criação, suas idéias, seus ideais, com determinação, com independência e com a força de uma tigresa.

Parabéns a todos que colaboram e já colaboraram na forma e no conteúdo, a quem apóia, a quem acredita e estimula. Parabéns a Magé por se permitir e proporcionar um jornal que cumpre seu papel – com a devida licença - muito além do papel...
E que venha muito mais!


Neuza Carion
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui