JORNAL MILÊNIO VIP - O bombeiro militar

Colunistas - Mauri Vieira

O bombeiro militar

Publicado na edição 100 de Fevereiro de 2010

Uma homenagem de Mauri Vieira do Nascimento

QUEM É VOCÊ? – Funcionário público a serviço da população. Isto eu já sei. Mas que funcionário público é você?

Na função que exerce, o seu desempenho supera toda e qualquer expectativa. Sua dedicação surpreende até àqueles que o comanda. Todo funcionário público, segundo os comentários, é extremamente burocrático e não faz nenhuma questão de atender bem o público (seu padrão).

E VOCÊ. A final de contas és funcionário publico. Pude observar, bem como todo o país, e até o exterior, seu desempenho na catástrofe de Angra dos Reis. Horas e mais horas você procurava vida nos escombros como se cada pessoa fosse de sua família, impressionante a alegria e a festa que você fazia quando resgatava mais uma pessoa com vida. Realmente você é diferente, é constante, incansável perseverante e jamais desiste de cavar, de buscar, de atolarem-se na lama para retirar, com vida, mais uma vítima.

Eu fico meditando, diante da televisão, numa situação terrível como a de Angra dos Reis. Finalmente cheguei a conclusão de que você BOMBEIRO MILITAR busca força naquele que jamais o deixa trabalhar só. Ele se faz presente em todos os momentos de sua vida. DEUS realmente é a força que lhe faz ser o orgulho daqueles que de uma forma ou de outra precisa de sua ajuda, de sua assistência.


Mauri Vieira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui