JORNAL MILÊNIO VIP - O TESTAMENTO

Colunistas - Ivone Boechat

O TESTAMENTO

Publicado na edição 101 de Abril de 2010

Era uma vez um homem rico e poderoso, dono de muitas terras, que tinha três filhos. Ao alcançar a maturidade, aquele senhor viu que seus herdeiros não gostavam de trabalhar, eram gastadores, irresponsáveis. O pai vivia preocupado. Qual seria o futuro de pessoas ricas ou pobres que não sabem preservar o que possuem, não sabem valorizar a vida, não sabem plantar? Por mais que ele ensinasse, insistisse, não percebia o interesse de nenhum dos três jovens.

Certa noite convocou os três filhos e abriu o testamento que deixaria, ao morrer. Leu em voz alta: vou deixar um tesouro para vocês que está enterrado num lugar misterioso e difícil de encontrar, debaixo das terras desta colossal propriedade.

O pai morreu! De posse da herança, os três filhos e um grupo de amigos curiosos começaram a cavar noite e dia, procurando o tesouro. E cada buraco que abriam semeavam para aproveitar o esforço. Dentro de pouco tempo multiplicaram a plantação e a colheita foi fantástica. E assim, à procura do tesouro deixado pelo pai, foram plantando, plantando e ficando cada vez mais unidos e poderosos.

Ao envelhecer, os herdeiros olharam um para o outro e concluíram: o tesouro deixado por nosso pai não foi só o trabalho, a persistência, o esforço em grupo, a vontade de sempre descobrir. Vamos ensinar aos nossos filhos o que nosso amado pai também nos ensinou: a amar a vida, economizar a água, preservar o planeta, plantar não somente os alimentos, plantar também ótimas ações, preservar os amigos, ensinar a viver.

Moral da história: todos nós temos um tesouro enterrado dentro de nós mesmos: os talentos, os dons, a vocação... Nas riquíssimas terras brasileiras há um tesouro incalculável e ainda não aprendemos a descobrir o Brasil! Por que não ensinamos os nossos filhos a amar e abençoar toda esta herança que recebemos de Deus? Você ensina ao seu filho a amar Magé?

Ivone Boechat
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui