JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

CHICO XAVIER

Publicado na edição 101 de Abril de 2010

Um homem chamado AMOR

Cem anos se passaram! É isso mesmo, no último dia 02 todo o Brasil se uniu para comemorar o centenário do “Mineiro do Século”, do “Homem Chamado Amor”! Cem anos daquele que em nome do amor lambeu ferida e levou garfadas no ventre quando criança, já perdoando o desequilíbrio de quem lhe infringia semelhante sacrifício! Cem anos daquele que trabalhou profissionalmente até se aposentar mesmo passando por inúmeras doenças, inclusive sofrendo de uma catarata não comum que fazia até sangrar seu olho esquerdo.

Cem anos daquela alma pura que atendia a todos os sofredores que chegassem sem lhes perguntar de onde vinham ou qual sua crença religiosa!

Cem anos daquele que dizia ser apenas um “cisco” tal a dimensão de sua humildade!

Cem anos do homem que apenas com alguns anos do curso primário conseguiu construir tanto bem, falar tanto no bem e realizar tanto com total desinteresse que há dezenas e dezenas de livros contando seus feitos e histórias.

Cem anos daquele que teve sua vida contada em um filme sem compromisso com a religião e que estreou em todo o Brasil agora em seu aniversário.

Cem anos do homem que declarou certa feita que “tenho aprendido com os benfeitores espirituais que a paz é a doação que podemos oferecer aos outros, sem tê-la para nós mesmos.”

Cem anos do homem que perdeu sua privacidade e sua paz por se dedicar sem retorno financeiro algum ao trabalho do Cristo na Terra com toda a sua pureza.

Centenário de Chico Xavier! Alegria no coração do povo que teve a honra de ser contemporâneo do Homem Chamado Amor!

Que Deus o abençoe, nós os seus irmãos menores, rogamos ao Pai!

Mas nunca persigas, não atrapalhes, não desconsideres, não menosprezes e nem prejudiques a ninguém, porque sofrer é muito diferente de fazer sofrer e a dívida é sempre uma carga dolorosa para quem a contraiu. (Emmanuel X Chico Xavier)

Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui