JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Rosinha Matuck

SIMPLICIDADE COM TALENTO

Publicado na edição 101 de Abril de 2010

É assim que percebo Rosan Gomes, que vem se destacando como Prefeito de Magé. A visibilidade com que vem tratando a nossa cidade está surpreendente, pois em tão pouco tempo o Sr. já está fazendo uma nova história para Magé. Que perfeito! Que Prefeito! Digo sem medo de errar que o Sr. já é uma unanimidade por onde passo - e olha que ando looonge! - o que me deixa feliz, acredite.

Não fico aqui parada como pensam os demagogos de plantão, esperando, esperando, esperando a “sorte chegar” e, como bem disse Joãozinho Trinta, quem gosta de miséria são os intelectuais.

O Sr. vem demonstrando isso não só na cultura , mas na educação, quando começa a dignificar os funcionários lhes devolvendo a ética, aumentando os salários, devolvendo-lhes o INSS que conta para suas aposentadorias e - o máximo - lhes entregando o contra-cheque que há muito não recebiam, podendo comprovar seus novos salários.

Sei que não está sendo fácil, ou não vinha sendo, administrar tantos anos de omissão e falta de ética, mas vamos aguardar, pois seu cartão de visitas já nos agradou muito, em tão pouco tempo. O Sr. já tem demonstrado a que veio e espero sentir muiiito mais que ama Magé quando chegar a vez da saúde, da educação, dos serviços públicos, dos nossos buracos nas ruas, das bicicletas em cima das calçadas impedindo que o verdadeiro ocupante, que é o povo, possa tranquilamente aproveitar.
Esperamos muito pouco, como leu acima, pois sabemos de sua intenção para que o Município mereça sair do último lugar do I.D.H. e venha despontar na mídia nacional como um lugar lindo, aprazível, como nos velhos tempos! Sou saudosista sim, tenho 66 anos de idade e conheço bem a história deste lugar, sinto que posso afirmar que sua passagem pelo Executivo nos proporcionará uma aquarela enorme de sonhos e esperanças, para os próximos 445 anos de História. Não a lembrança do passado somente, mas o renascimento da auto-estima do povo de Magé que precisa, com pressa, “crescer”, SER AMADA e, consequentemente, resgatada.

Magé Merece!

Rosinha Matuck
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui