JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

ENCONTRO DIÁRIO COM JESUS

Publicado na edição 86 de Novembro de 2008

Triste vida é dos que não perdoam as falhas alheias e que, mesmo passando os anos, continuam tendo o estranho prazer de dizer que “não esquecem ” o que “fulano” lhes fez . Que demonstram entusiasmo ao dizer que “perdoam” mas não apagam da lembrança o mal recebido.

Podemos até não esquecer porque não estamos sofrendo de amnésia, mas podemos lembrar do mal que sofremos sem ódio e sem desejo de vingança.

André Luiz nos fala através do grande Francisco Cândido Xavier que lembrar amarguras e decepções é “desenterrar cadáveres”. Imaginemos um cadáver em decomposição à flor da terra, exposto. O quanto horrível será para quem esteja próximo a ele. A mesma coisa acontecerá toda vez em que estivermos comentado e pormenorizando acontecimentos dolorosos envolvendo terceiros que nos feriram e nos prejudicaram!

O ideal em nossa vida é tratarmos de olhar sempre para a frente! Avançarmos!

Sacudir o pó das sandálias, deixar todas as lembranças ruins e desagradáveis para trás! Ouvirmos os mais velhos que têm tantas histórias e exemplos de luta e sacrifícios pelos quais passaram e que estão aí, vivos, muitos alegres ainda e tratando de ser úteis!

Deixemos de lado tanta fixação nas amarguras, muitas delas exacerbadas pela força da mídia que não nos deixa pensar em outra coisa e procuremos progredir, seja material, moral e espiritualmente!

Perdoemos os erros alheios para conosco e perdoemos a nós mesmos!

Somos humanos ainda, mas procurando evoluir, fazendo grandes esforços para domar nossas más inclinações!

É bom ver que o mundo está mudando aceleradamente!

Quando poderíamos imaginar que os EEUU teriam um Presidente NEGRO?

Esses avanços nos dão esperança e que façamos o melhor que pudermos para dar nossa cota de cooperação tendo como ponto de partida nós mesmos!

Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui