JORNAL MILÊNIO VIP - O AMOR

Colunistas - Neuza Carion

O AMOR

Publicado na edição 103 de Junho de 2010

O amor está sempre na ordem do dia, é sempre o centro das questões, é o eixo em torno do qual gira a vida, sendo esta o resultado de um ato de amor em qualquer nível. O amor é o eterno tema, a grande inspiração, sob qualquer forma. Para celebrar o amor romântico, tão evocado neste período, minha contribuição:

INOMINADO
Tudo muda, nada fica, o ser é fugaz. Só o caminho persevera - nele os passageiros da espiral do tempo. Eles vêm do nada, para o nada vão. Carrega em si a chama da vida, rosto a rosto, corpo a corpo, era a era. Artífices do encanto, em suas teias de luz e sombra conduzem o embrião do prazer e da morte. Eternos, mutantes, etéreos, distantes. Amantes. No olhar, o reconhecimento:

“Você sabe quem sou, eu sei quem você é. Nos esperamos há eras e somos o agora, sem antes, sem depois. Somos energia pura, magma incandescente, labareda do fogo sagrado. Nada e tudo somos a chave do mistério. De nós brota o cio da primavera e emana o calor que gera a vida. De nós, a chama que consome o altar da fênix. De nós o entendimento, a magia, o impossível, o princípio e o fim...”


NAMORADOS

Eles se bastam.
Pode tudo ruir a sua volta
e vir o frio,passar o tempo,
chegar a luz.
Perdidos nos olhos,
eles se tocam
e se bastam.
De sua fome mútua se alimentam –
se bastam.
Vivem e pairam sobre sonhos perdidos.

Neuza Carion
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui