JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Renato Ascar

Apesar do pesares, hoje é dia de festa

Publicado na edição 103 de Junho de 2010

Como é conhecido, há várias décadas, nenhum parâmetro técnico respaldam os parcos projetos sociais que contemplam as Secretarias de governo daqui do “REINO TÃO TÃO DISTANTE“, salvo é claro a Sec. de ação Social, com seu clientelismo peculiar, que vai de pão a caixão: a Sec. de educação, que tudo pode, que tudo vê, que tudo sente, e a Sec. de saúde, essa então é uma loucura, mas tudo é claro sob as expensas de programas sociais do governo federal. Bem, isso já acontece a mais de 30 anos.

Mas, deixemos a redundância de lado e vamos nos ater a Sec. de Turismo e meio ambiente, um órgão acéfalo, desnorteado, desprovidos de projetos, e, nem o apelo ambiental das últimas décadas conseguiu sensibilizar nossos governantes a buscar técnicos competentes que saibam elaborar projetos, captar recursos e sobretudo executá-los. Mas não, a Sec. de meio ambiente, serve há várias décadas tão somente para compor o número de tetas serem sugadas.
Para podermos comemorar o dia 5 de junho (dia mundial do meio ambiente), nós ambientalistas , e cidadãos de bem, gostaríamos de reivindicar do nosso atual prefeito, que dê um a atenção especial a essa Secretaria (segundo dizem, é um cidadão sensível a essas questões. Quero crer)

Com efeito, pedimos que essa atenção especial do Sr. prefeito, leve em conta que , uma Secretaria com um histórico desses (é só atentar para os últimos 10 Secretários- “todos técnicos de mãos cheias“) deve estar no mínimo depauperada.

A propósito, vocês sabiam que a obra de revitalização do cais da praia de piedade, é um projeto da Sec. de turismo e meio ambiente e a Petrobrás.(Se muitos de vocês ainda não viram, não se sintam excluídos, tem Secretário de meio ambiente que nunca viu. Acreditem, “o bagulho é doido)”. Construíram 5 quiosques com 10 banheiros, um palco para shows e dois espaços laterais, pra sei lá o que. Bem eu não sei quem promoveu aquela mixórdia, mas de uma coisa eu sei, lá não tem água para abastecer 5 cozinhas de quiosques, mais os dez banheiros. Deve ser também por isso que a obra está parada. Aliás a obra está acabando antes de ser inaugurada, pois embora tenham colocado uma porteira de acesso, ninguém toma conta de ninguém. Já roubaram portas, janelas, mármores, pias , vasos, pisos e sem contar é claro estar servindo de cagódromo, fumódromo, metedródomo, e tomara não vir a ser um assaltódromo ou coisa pior.

Sr. Prefeito, tudo o que pedimos é um pouco mais de condescendência e rigor , embora saibamos que é muito difícil resolver um monte de broncas de décadas da noite para o dia, e nem podemos contar com a sensibilidade de vereadores, pois como se sabe ,assim como esses Secretários, também não tem competência técnica para isso.

E já que estamos falando de turismo e meio ambiente, gostaria de parabenizar o governo pelo esforço em revitalizar o carnaval, bem como a colocação de caixas de coleta de lixo nos postes da cidade . Tenho certeza que não foi idéia de nenhum Secretário, mas tudo bem, estávamos reivindicando isso a décadas.

Assim sendo esperamos poder comemorar daqui pra frente o dia mundial do meio ambiente e o aniversário de nossa cidade com mais alegria, mais esperança, mais prosperidade, e sobretudo tornar mais próximo o “REINO TÃO TÃO DISTANTE“.

Parabéns a todos os Mageenses por esta data.

Que Deus nos abençoe.

Renato Ascar
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui