JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

NA DÚVIDA...

Publicado na edição 104 de Julho de 2010

Há poucos dias, caminhando em meio à multidão, ouvi uma conversa de uma jovem que vinha imediatamente atrás de mim, falando em voz alta pelo celular.

Dizia ela: - Que história é essa de não olhar para mim quando está com a D. Esposa? - Já estou cansada dessa vida de amante, heim! E em seguida disse ao seu interlocutor uma lista de palavrões terríveis e prosseguia dizendo: - Vou para a festa sozinha, já que você está com a D. Esposa!

Lembrei imediatamente da conhecida canção que diz “Moços, ah esses moços... Ah se soubessem o que eu sei...”

Não quis ser indiscreta e olhar o rosto dela, mas tentei sentir o seu sofrimento: com certeza com muitas carências, muitas ilusões, sem uma religião que lhe alimente a alma, sem outro foco na vida que não seja o sexo ou a companhia masculina custe o que custar, a necessidade de competir com outra mulher e dela ganhar como a fera na floresta que disputa a caça com outros felinos...

Meu pensamento foi longe em alguns minutos e pude imaginar aquela mesma jovem daqui a uns 30 anos, já uma senhora, madura, sofrida, decepcionada e com grande remorso no peito por ter colaborado para o sofrimento de alguém, por ter talvez destruído um lar, deixado crianças passarem por grandes frustrações e, grande parte das vezes para atender seus caprichos de jovem que não pode “perder a batalha”.

Pensei no Cristo que nos pediu que não fizéssemos ao nosso próximo aquilo que não queremos que nos façam. Simples, não é? É só nos colocarmos no lugar do outro... E no entanto...

O mesmo vale para o homem que a seduziu. Ele também irá ter sua consciência tocada em determinado momento de sua vida! Ninguém veio ao mundo para ser adúltero, marginal, traficante, corrupto... A Lei de Progresso é para todos. Não podemos interferir no que passou, no entanto temos um PRESENTE que é necessário ser bem vivido a fim de que o futuro seja bem melhor!

Não nos iludamos! Se em nosso momento presente estamos envolvidos com algo que vá de encontro com a Lei de Deus, que comprometa o nosso futuro e que prejudique a sociedade em que vivemos ou alguma pessoa que seja, NA DÚVIDA, FIQUEMOS COM JESUS, ELE não nos engana e com ELE a vitória é certa!

Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui