JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Rosinha Matuck

Outubro – Mês das mães

Publicado na edição 107 de Outubro e Novembro de 2010

Mês carregado de datas significativas,outubro. A maioria ligada à idéia de criação, renovação,crescimento, transformação, mudança. O ciclo da vida, enfim.

Em outubro temos no Brasil, logo no início, as eleições. Em seguida vêm os dias de São Francisco (um revolucionário), do Compositor, do Mar (berço da vida), do Descobrimento da América, de Nossa Senhora Aparecida, da Criança, do Mestre (um transformador), da ONU, das Missões,do Livro (outro agente de mudança).

Havia pensado em homenagear minha mãe, que faria 96 anos em 17 de outubro: poeta sensível, estudiosa da boa literatura, amou como ninguém esta cidade. Tive dúvidas porque, como diz o antigo ditado, “águas passadas não movem o moinho”, não vem ao caso...

Mas também aniversario neste mês – somos ambas de Libra – e, de presente, ganhei uma nora também de Libra. Sensíveis? Somos todos nós... Além do mais, de presentão,ganhei a visita do meu filho que, do outro lado do mundo, veio ficar comigo e me agradeceu o presente da vida. Respondi ser ele o meu melhor presente! E envolvida nos laços, abraços, lágrimas, alegrias, lembrei de minha mãe, há muito tempo, há pelo menos 60 e tantos anos, dizendo em seu poema, do presente que eu era para ela. Poema este que transcrevo em homenagem a ela e à vida que faz a roda viva rodar!

Ah, antes que me esqueça: 17 de outubro é o dia das mães na Argentina. Tudo a ver? Coincidência? Deixa rolar...

Rosinha Matuck
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui