JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Moisés Queiroz

Pedofilia

Publicado na edição 108 de Dezembro de 2010

Pedofilia é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças.

Em muitos casos, a pedofilia acontece onde menos se espera: em casa, na casa de parentes e amigos. Por isso, é fundamental que os pais ou responsáveis estejam atentos a tudo o tempo todo. É bom lembrar que os danos causados às crianças podem se tornar irreparáveis.

Alguns sinais podem indicar que uma criança tenha sofrido abuso sexual, tais como mudança de comportamento, agressividade, ansiedade, pesadelos, gagueira, depressão, isolamento e dificuldades na aprendizagem.

Normalmente o pedófilo se mantém no anonimato em virtude das ameaças que são feitas às crianças que sofrem algum tipo de abuso. Por isso, é indispensável que as crianças se sintam seguras junto as suas famílias. Pais em que elas podem confiar são sua maior força para denunciar o pedófilo e lutar contra esse duro golpe em suas vidas. Somente com amor e diálogo, os pais ou responsáveis estarão aptos a ajudar essas crianças.

Atenção especial deve ser dada à navegação na Internet, pois grande parte desses aliciamentos ocorre através da rede.

Normalmente, o pedófilo que é uma pessoa que apresenta algum tipo de patologia no campo comportamental, já sofreu em algum período de sua infância algum tipo de abuso sexual e como consequência apresenta comportamento igual ao seu agressor.

Denuncie.

Você que mora em Magé e adjacências, o Conselho Tutelar funciona de segunda à sexta feira, das 09:00 às 17:00 horas. Aos sábados, domingos e feriados, funciona 24 horas em sistema de plantão através dos seguintes telefones: 8840 – 3846 / 8665 – 2998 / 8665 - 3046 / 8665 – 2909.

Endereço: Avenida Simão da Motta, S/N, (ao lado dos Correios).

Existe ainda o telefone da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (Brasília- DF), onde você também poderá denunciar maus tratos e abuso sexual contra crianças e adolescentes. Disque 100 (ligação gratuita).


“Pior que o baruho dos maus é o silêncio dos bons”.

Moisés Queiroz
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui