JORNAL MILÊNIO VIP - Leve-me em direção ao sol

Colunistas - Dulcimar Menezes

Leve-me em direção ao sol

Publicado na edição 108 de Dezembro de 2010

Uma amiga me perguntou o que eu pediria a Papai Noel para nossa cidade.

Respirei... Senti... Pensei... Respondi...

Quero a leveza...

Quero a leveza das pedras que rolam; do mineral que espera com paciência o vento que o mude de lugar; que se entrega ao curso do rio e segue seu fluxo até a próxima estadia.

Quero a leveza da semente que germina; do vegetal que enfrenta os desafios da Terra e vence a força que insiste em faze-lo acreditar que sua casa é o chão.

Quero a leveza das plumas que a brisa sopra; que se unem formando asas que levam alto onde nossos olhos alcançam a visão do infinito.

Quero a leveza dos bailarinos embriagados de música; que flutuam no gozo das sensações de corpos capazes de traduzir doçura em movimentos.

Quero a leveza do canto que rastreia e penetra as arestas dos corações endurecidos; que encontrando dor, oferece alívio; encontrando amor, faz abrigo.

Quero a leveza da simpatia no rosto do Homem; do sorriso que nos brinda com o desejo de "Bom Tudo!" E transforma o nosso momento.

Quero a leveza da voz do amigo que ampara; que cola os pedaços abandonados em nossos próprios desacertos quando com o seu olhar simplesmente diz: "Estou aqui".

Quero, enfim, a leveza de só ser; que o Amor nos eleve e que Deus nos carregue; E em seus braços nos leve leves em direção a Sua Luz!

Quero a leveza...

A todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Esperança, Saúde e Paz!

Dulcimar Menezes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui