JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Robson Pereira

Contra a força dos fuzis e das drogas, a educação é arma mais eficaz!

Publicado na edição 108 de Dezembro de 2010

Em todas as matérias que foram publicadas nas edições anteriores do Milênio, falei de Liberdade, falei de Corrupção, falei dos nossos direito e da importância do voto. Em todos os momentos buscamos a tão sonhada Paz Social. A Paz que muda opiniões e desfaz os paradigmas em nossa sociedade. Quero afirmar nessa matéria o quanto acredito que podemos mudar esse quadro de violência de desesperança e de falta de amor. Quero dizer, que “acredito nas flores vencendo canhões”, que não dá para esperar nem um minuto pra eu fazer a minha parte na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, e propor a você que faça o mesmo. Vamos nos levantar desse confortável leito de indiferença, e lutar nas frentes de luta pela nossa libertação social.

Proponho pagar com livros toda a dívida interna que permitimos que se tornasse gigantesca ao longo dos tempos, fazendo dos nossos irmãos um amontoado de pessoas que são tratadas como coisas, e que do mundo recebem o nome de Favela.

Quero dizer que não vejo outro caminho, se não a EDUCAÇÃO. Essa educação que vai tratar “coisas” como seres Humanos, que vai dar ânimo e coragem para lutar por uma vida melhor, que vai tirar seus filhos das ruas, das drogas e das prisões. Defendo a educação porque acredito ser o melhor remédio, o único capaz de combater as piores doenças, capaz de erradicar o Político Profissional, o Mau Policial, o Mau Médico o Traficante e outros males. Com educação é possível criar meios de vida digna e igualitária, devolver a paz, a esperança e a dignidade de seres humanos capazes e produtivos, abertos e prontos para aprender a ler e escrever uma Nova História.

Com essa reflexão, quero abordar toda a situação de violência que estamos vivendo nos últimos dias. Quero declarar todo o meu apoio ao trabalho de segurança pública dos nossos governantes, mas quero também reafirmar que o fuzil e o canhão não são soluções para os nossos principais problemas sociais, para esses são necessários investimentos, são necessários comprometimento com a sociedade, são necessários piedade e solidariedade com o seu irmão. Pra conseguir todas essas mudanças eu afirmo sem medo de errar. Educação é o único caminho possível. Sendo assim, leve Educação para favela e realmente a transforme na tão falada COMUNIDADE!

Um Grande Abraço a todos, e o meu respeito ao grande Geraldo Vandré!

Robson Pereira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui