JORNAL MILENIO VIP

Colunistas -

Gustavo Meirelles - Presidente da Transparência Magé

Publicado na edição 109 de Fevereiro de 2011

No dia quatorze de Fevereiro, Gustavo Meirelles tomou posse da função de Coordenador de Políticas Públicas para Agricultura Familiar e Pesca Artesanal do Estado do Rio de Janeiro. O jovem e ousado rapaz que conseguiu através da Transparência Magé a “reavaliação”, por parte do poder público, da cobrança do IPTU em nossa cidade agora é responsável pela “interiorização” da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Estado. Após longa conversa, Gustavo afirmou priorizar a Agricultura familiar e a pesca artesanal de nossa região, para isso o mesmo defende a idéia de parcerias com a Emater, Sindicatos e Associações de Produtores Rurais, Escolas Agrícolas, Associações Comercias e Secretárias Municipais para a criação de ampla rede de ações que visem o fomento de tais atividades e a geração de renda através da Economia Solidária.
 
 “Vamos lutar pelo o cumprimento da Lei nº 11.947/2009. Os Municípios terão que comprar 30% da merenda escolar da Agricultura Familiar e Pesca Artesanal local”.

Ta sendo uma grande honra trabalhar ao lado do Deputado Estadual Felipe Peixoto (atual Secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca). Tenho total autonomia para desenvolver ações que priorizem o desenvolvimento de nossa região, destacando que o Deputado Felipe é extremamente atencioso as nossas necessidades.

Por fim, assumir esta missão é mais um desafio dos tantos que encontrarei na vida pública, estou muito feliz em poder contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento de nossa cidade e toda região. Aproveito para destacar a importância da sociedade e das entidades de classe no processo de desenvolvimento que defendemos e que tanto lutamos.


Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui