JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

Moços, ah esses moços....

Publicado na edição 110 de Abril de 2011

Quando observo um jovem se agastando com  coisas  na vida que agora para mim são simples e no entanto  para ele têm grande  importância, sinto uma certa piedade,  já que passei por isso e sei o quanto custa!

Quanta briga, quanta confusão e às vezes até lesões corporais por fatos que quando se chega à idade  madura se dá conta de que foram um desgaste inútil de energia!

Quanta revolta contra os pais por situações tão banais, mas que quando estão acontecendo assumem proporções gigantescas e aparentemente  de impossível solução!

Quanto desgaste de energia física e mental, quanto sofrimento inútil por se achar que o problema pelo qual se está  passando nunca terá fim!

Assim é o homem em seu processo evolutivo: quando jovem, na adolescência, passa por inúmeras crises existenciais em seu processo de amadurecimento físico, mental e emocional.

Na idade madura continua seu processo evolutivo, passando por  variadas crises que permitem que ele amadureça e evolua ainda mais.

A própria palavra CRISE tem a mesma raiz de CRESCIMENTO! 

Crescer dói! Tanto no corpo quanto na alma!

O olhar do homem  que verdadeiramente procura  cultivar a bondade em seu íntimo, é de paz e de harmonia, já não tem a ansiedade comum daqueles que desconhecem os principais valores da arte de viver  pois já priorizam somente aquilo que realmente tem valor na vida:  a consciência tranqüila de estar a cada dia sendo melhor que no dia anterior!

Desta forma  vale a pena viver,  lutar e sonhar  por um mundo realmente melhor!

Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui