JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Robson Pereira

Sem o sacrifício da busca, não há alegria na vitória!

Publicado na edição 110 de Abril de 2011

Nessa matéria quero falar da capacidade que cada um tem na realização de seus objetivos. Quero lembrar que, todo ser humano nasce dotado de inteligência e capacidade de adaptação. Com isso, não é difícil afirmar que “depende de nós!”

Em um passado não muito distante, não existia a roda, acredite ela foi inventada! Não existia luz elétrica, e se tomava cerveja em temperatura ambiente,  tocavam-se moinhos e  faziam pão, o mundo avançava, dia após dia!

Não deve ter sido tão fácil vencer as dificuldades da vida sem tecnologia, assim como não deve ter sido nada fácil se incomodar com as dificuldades, e buscar soluções criativas e inteligentes para seguir adiante! O que estou querendo dizer é simples, porém depende de ATITUDE.  Sofrer com as dificuldades para achar soluções para os problemas que nos atingem é muito difícil, porém é muito mais difícil passar uma vida inteira sofrendo, e não ter coragem para lutar.

Em todas as minhas matérias afirmo que a EDUCAÇÃO é o único caminho. Hoje quero ressaltar o quanto depende de nós, fazer  com que o “palhaço esteja engraçado”, ou  ficar como o Arlequim, chorando pelo amor da Colombina no meio da multidão. Não basta pensar em mudanças e ficar sentado, esperando que alguém faça por você, não dá para sonhar em mudar a nossa realidade, sem dar o primeiro passo. Hoje as escolas estaduais estão trabalhando para melhorar o nível de educação dos nossos alunos e com isso melhorar a classificação do IDEB, para isso, é necessário cumprir as metas estabelecidas para cada uma delas. Muitos dizem que é preciso remunerar melhor os Profissionais de Educação, eu também acredito que sim, e  tenho a certeza  que o Governo acredita nisso! O fato é que isso não é suficiente, não é o salário que irá mudar a nossa realidade, o salário vem como consequência das  atitudes como Educadores e como cidadãos. Não quero fazer apologia ao nosso governo, mais acho que o Governo é mais um instrumento na busca dessa mudança. Com essas palavras, quero convidar os leitores dessa matéria para uma reflexão, simples e direta: O que estamos fazendo pela mudança da nossa realidade social?

Eu acho muito fácil caminhar na frente ou mesmo ao lado de alguém, difícil é colocar no colo e carregar aquele que não consegue caminhar sozinho. Pense Nisso!

Um grande abraço!

Robson Pereira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui