JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Rosinha Matuck

Mãe Terra Pede Socorro!

Publicado na edição 111 de Maio de 2011

É comum você andar pela rua e ver pessoas jogando lixos nas encostas, rios, matas e etc., não é mesmo? Pois bem, saiba que por isso nosso planeta está ficando cada vez mais poluído, e a cada dia a poluição da atmosfera aumenta mais ainda, fazendo com que o tão grave efeito estufa aumente, causando mais e mais calor, o tal chamado “aquecimento global”.
Devido a essa total falta de consideração do ser humano para com a mãe natureza, está causando inúmeros desastres naturais, mas que na verdade não são naturais, pois fomos nós mesmos que ajudamos a fazer com que eles materializassem. A cada dia que passa você vê nas televisões e rádios, as enchentes, deslizamentos, queimadas, furacões, e inúmeros outros casos que na verdade nós chamamos de desastres naturais para livrar nossa cara dos problemas, mas no fundo sabemos que cada coisa que acontece hoje em dia, nós temos uma grande parte de culpa nisso.
As principais poluições que andamos causando são as poluições nas águas de forma geral, pois onde andamos e vemos alguma água corrente já jogamos algum tipo de lixo, em córregos, por exemplo, onde inúmeras pessoas jogam lixo, elas nem imaginam que mais tarde pode vir a chover e essa sujeira toda ir para dentro de sua própria casa. Outra coisa também é a poluição do ar, com o grande numero de indústrias, carros, e etc., estamos deixando nosso ar cada vez pior, podendo até mesmo causar inúmeras doenças respiratórias.
Por isso sempre que for jogar algum lixo, na rua, na calçada, no córrego, lembre-se que amanhã esse lixo pode parar dentro da sua casa. Vamos manter um ambiente limpo, para que assim no futuro nossos filhos também possam desfrutar dessa variedade de vida que ainda temos em nosso planeta, mas se continuarmos assim, do jeito que está, talvez no amanhã não tenhamos mais nada.

Rosinha Matuck
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui