JORNAL MILÊNIO VIP - Latin American Aerospece Defense (LAAD 2011)

Colunistas - Moisés Queiroz

Latin American Aerospece Defense (LAAD 2011)

Publicado na edição 111 de Maio de 2011

O jornal MILÊNIO VIP, obteve credenciamento para cobrir A LAAD – Defence & Security. A maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, que reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais, serviços de segurança, consultores e Agências Governamentais.

A LAAD chega à sua 8º edição confirmando sua vocação de ser um importante fórum de debates e de apresentação
do estado da arte em tecnologia de defesa e segurança.
Space Zone - Alinhada com a Estratégia Nacional de Defesa, a próxima edição da LAAD reunirá a indústria espacial e os órgãos governamentais do setor. Este grupo formará o “Space Zone”. Tema presente também no III Seminário de Defesa.

Segurança – O Programa de Delegados Oficiais da LAAD 2011 teve a participação,  além das autoridades militares também as autoridades de segurança de cada um dos países da América Latina.


55 Delegações de 53 países

24.000 VISITANTES:
600 EXPOSITORES:

Uma das empresas que mais me  impressionou foi a Condor Tecnologias Não Letais: uma empresa brasileira com foco exclusivo na produção de armas e munições não letais e pirotécnicos de alta tecnologia para emprego em sinalização e salvatagem.

Há mais de vinte e cinco anos no mercado, a Condor figura entre as principais empresas exportadoras do setor de defesa e segurança do Brasil.


Mais de 130 produtos homologados pelo Exército Brasileiro foram pesquisados e desenvolvidos pelo Condor, com grande aplicabilidade pelas Forças Armadas e Policiais, nas Operações de garantia da Lei e da Ordem e pelas Forças de Paz das Nações Unidas.

Moisés Queiroz
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui