JORNAL MILÊNIO VIP - Moro em uma cidade carente, lá ninguém liga para gente!!!

Colunistas -

Moro em uma cidade carente, lá ninguém liga para gente!!!

Publicado na edição 111 de Maio de 2011

No dia 28 de abril foi realizada Audiência Publica para debatermos a respeito da Implantação do Sistema de Abastecimento de Água em nossa linda Magé. Tal projeto, que é objeto de parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Governo federal prevê a construção de um Canal de 3,50quilômetros, tem o valor de R$50 milhões e pretende beneficiar 95 mil Habitantes de nossa cidade.

Temos que destacar que o acesso à Água e fundamental a Vida, no entanto, apenas 16% das nossas residências possuem acesso a Rede de Água e, pasme 0% da nossa população tem acesso a Rede de Esgoto, sem esquecer que 35% dos nossos irmãos Mageenses vivem abaixo da linha da Pobreza. O distrito de Suruí, que possui, aproximadamente, 19 Mil moradores, e que apresenta o 2º pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado do Rio de Janeiro, será uns dos beneficiados pelo Projeto.

O que nos chama atenção é o desconhecimento das etapas de execução da obra, que começou em 2008, pelo nosso Poder Público local. Segundo a Diretora da Secretária do Meio Ambiente de nossa cidade, as atividades se iniciaram sem sequer apresentação da documentação básica para instalação e operação do empreendimento (EIA/RIMA) e a Câmara Municipal já deveria ter criado um grupo de trabalho para acompanhar o andamento do projeto em questão.

Vale destacar que as obras estão sendo realizadas em nosso município, o acesso a Rede de Água é “primordial” a melhoria na qualidade de vida de nossos moradores. Sendo assim, ressalto a OBRIGAÇÃO do poder Executivo e Legislativo da nossa cidade em acompanhar todo o empreendimento e suas respectivas demandas.

A Sociedade já esta se organizando, agora só falta vocês !


Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui