JORNAL MILÊNIO VIP - Minha Terra não tem Palmeiras e nem Canta o Sabiá

Colunistas - Mauri Vieira

Minha Terra não tem Palmeiras e nem Canta o Sabiá

Publicado na edição 112 de Junho de 2011

Incrível, mas é verdade, MINHA TERRA NÃO TEM PALMEIRAS E NEM CANTA O SABIÁ. Estamos as véspera de mais um ano de emancipação política. Mas que política? De saúde, nem pensar, de educação idem, de geração de emprego nadica de nada, saneamento, o que é isto? Tratamento e abastecimento de água potável estão emperrados há anos.

Vivemos numa cidade do FAZ DE CONTA. Sim faz de conta que temos saúde, faz de conta que temos educação, faz de conta que estamos trabalhando firma no intuito de formarmos profissionais para atender a demanda do COMPERJ, faz de contas que temos transporte municipal, que temos até governo.

Aí você há de me perguntar, o que fazer? Aprender a votar pensando no coletivo e nunca individualmente. Aprender a analisar o perfil do candidato para quem você pretende votar. Saber como ele vive e de que vive. Como ele vive em família. Se já contribui de alguma forma com sua comunidade, seu bairro e na sociedade como um todo.

MAGÉ 446 anos de puro FAZ DE CONTA.

Os dias em que tomarmos consciência de nosso papel na sociedade com certeza terão PALMEIRAS E OUVIREMOS O CANTO DO SABIÁ.

 

 

Mauri Vieira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui