JORNAL MILÊNIO VIP - Riqueza intocável

Colunistas - Renato Ascar

Riqueza intocável

Publicado na edição 112 de Junho de 2011

Outrora, festejando há décadas sua tão sonhada "emancipação política" e o seu descobrimento há quatrocentos e tantos anos no dia 2 de outubro, a vida contemporânea Mageense nos brinda com mais uma data, 09 de junho.

Cai Simão da Motta, entra em cena Cristóvão de Barros, já anunciando que esse REVEZAMENTO seria o primeiro de uma série de desastrosos REVEZAMENTOS que viriam a compor o atual cenário sócio, político e econômico de nossa cidade. Mas enfim, não importa, parabéns Magé pelo seu aniversário. Você segue em frente.

Palco de muitas histórias felizes, berço de tanta gente boa, ela também sangrou com os falsos degredos e mortes dos horrores de Magé que acontecem até os dias de hoje. Mas mesmo assim, ela seguiu em frente.

Perdendo um território aqui,um distrito ali, um DEDO acolá, perdendo várias instituições, perdendo espaço e memória, mas mesmo assim, ela seguiu em frente.

Governada há décadas por um REVEZAMENTO tresloucado de famílias, que chegam sorrateiramente, sangram nossos cofres, pisoteiam nossas índoles, estraçalham nossos sonhos, achicalham o nome de nossa cidade em todo país, fazendo Magé e os Mageenses virarem chacota, mas mesmo assim, agonizando, ela segue em frente.

Apesar de tantos reveses, tantos desmandos, tantas sacanagens, tantos incautos, tantas armações, inclusive, já desenhadas para o futuro, ela como uma fênix ressurge das cinzas, e mesmo assim ,segue ,altiva, em frente.

Tamanha força, tamanho sacrifício, se deve, porque MAGÉ tem uma RIQUEZA INTOCÁVEL, que sempre a acompanhou todos os dias de sua existência, que é o caráter e a perseverança dos seus filhos de bem, das famílias de bem, gente que sempre acredita que tudo se pode mudar.

Vamos aproveitar esta data de aniversário, para chamarmos as famílias de bem a uma reflexão. Começa a corrida oficial ao Palácio Anchieta, bem como a renovação da Câmara municipal de vereadores, e para tanto, precisamos ficar atentos as nossas escolhas , para que possamos em breve comemorarmos os próximos aniversários de nossa querida cidade, com mais alegria, mais orgulho e mais prosperidade.

A nossa querida MAGÉ, e a todas as Famílias Mageenses do Bem, feliz aniversário também.
 

Renato Ascar
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui