JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Robson Pereira

“O pontapé do Diabo joga a gente no Céu”

Publicado na edição 113 de Julho de 2011

Eu sempre acreditei que pudéssemos tirar lições das adversidades da vida, o que eu nunca pensei foi em tirar proveito do povo criando situações que são verdadeiras aberrações políticas, como tem acontecido com as administrações públicas do município de Magé ao longo dos últimos anos. O sofrimento do povo deveria incomodar a todos, principalmente aos governantes, só que infelizmente, em muitos casos nem o povo consegue identificar o seu próprio sofrimento. Quando depende de um atendimento de saúde emergencial, basta procurar o vereador fulano de tal e ele resolve, quando falta iluminação em seu bairro, o político fulano de tal resolve, quando falta emprego, o prefeito fulano de tal arruma, fácil, basta ir às reuniões, e levar mais um grupo. Comparecer às inaugurações e aplaudir os seus “heróis”, e se levar uma dúzia de títulos, consegue até uma promoção, vira diretor de escola, chefe de postinho ou coisa parecida. Infelizmente a miséria do povo o deixa resignado, sem esperanças e forças para enxergar que está sendo manipulado.  Vale lembrar que Saúde e  Educação são direitos básicos e obrigação dos nossos governantes. Não estão nos fazendo nenhum favor! 

Mas, nem tudo está perdido... muito timidamente já estamos notando alguns sinais de avanço na consciência de nossa população. Já notamos que muitos perceberam que só são reféns se quiserem ser, que só são obrigados ao voto, se realmente quiserem ser enganados. Nas eleições para Deputados, tivemos o prazer de ver que a população não suporta mais ser enganada, ser comprada como se fosse mera mercadoria. Então veio a  resposta  nas urnas, gritando pra quem quisesse ouvir: O Basta ao Voto da Opressão! Aqueles candidatos que gastaram rios de dinheiro pensando que estavam comprando o  voto do povo, tiveram uma grande decepção, e as suas votações foram medíocres.

No sofrimento estamos aprendendo que não somos mercadorias, que ao contrário do que pensam os opressores, são eles que dependem de nós!  Estamos aprendendo com o sofrimento, e desse sofrimento vem ressurgindo em Magé uma nova geração de eleitores, uma nova sociedade, carente, doente, mas uma sociedade que quer fazer valer o seu direito de ser digna e esclarecida, consciente  de que   a educação é o único caminho para o futuro do nosso município. Uma sociedade que literalmente levou o pontapé do Diabo e está muito próxima de cair no Céu.

Vamos deixar a Esperança vencer o medo!

Robson Pereira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui