JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Moisés Queiroz

Você Conhece Roger Almeida?

Publicado na edição 115 de Setembro de 2011

Neste mês vou falar a respeito de um mageense que seguiu um destino diferente. Enquanto muitos se contentam com a sorte que lhe é dada, essa pessoa procurou outras possibilidades.

Professor de Educação Física e faixa preta de Jiu Jitsu, começou sua trajetória no Jiu Jitsu na CARLOS GRACIE TEAM em Copacabana. Roger Almeida, que até bem pouco tempo trabalhava como guardião de piscina no Magé Tênis Clube, decidiu aceitar a mão amiga de Suyan Queiroz, faixa preta, 4 graus e coordenador de Jiu Jitsu nos Emirados Árabes Unidos, que o convidou para dar aulas daquele esporte em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

Com seu espírito competitivo, faz parte dos EMIRATES TEAM, equipe de Jiu Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, sendo que em 2010 conquistou o título de campeão mundial na categoria adulto, nos Estados Unidos, pela NAGA (North American Grappling Association), defendendo os Emirados, mas sempre com a bandeira do Brasil em suas mãos.
Hoje, Roger Almeida trabalha nas Bases Militares daquele país, difundindo a “Arte Suave”.

Buscando sempre o aperfeiçoamento, Roger foi para Tailândia fazer intercâmbio: enquanto ensinava sua luta, aprendia Muay Thai. Muito em breve estaremos vendo nosso querido amigo nos noticiários esportivos com resultados positivos para sua carreira.

O motivo dessas informações a respeito desse cidadão mageense, é mostrar que temos excelentes talentos ocultos em nossa cidade que, sem incentivo, sem estrutura e, principalmente sem interesse por parte dos órgãos que, teoricamente deveriam desenvolver projetos voltados para desenvolver talentos no esporte, muitos “Roger” continuarão no anonimato.

Tenho certeza que, com a nova estrutura municipal, a nova Secretaria de Esportes, irá buscar, desenvolver e descobrir novos talentos, trazendo para a mídia, notícias bem diferentes daquelas que temos visto e nos envergonhado.

   

Moisés Queiroz
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui