JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Clóvis Mendes

A Igreja de Nossa Senhora de Piedade

Publicado na edição 115 de Setembro de 2011

A primeira Igreja de Nossa Senhora de Piedade, foi construída em estuque, no morra da praia de Piedade e sua edificação ocorreu em 1612. Outra ali fora construída em alvenaria. Como o local estava tomado por epidemias, acabou sendo abandonada, com o acervo transferido para a cidade de Magé, onde outra foi inaugurada em 1750. Por ordem da Cúria, a igreja no morro de Piedade, foi demolida, para evitar profanação. E daqui cumprimentamos o Suruiense, Padre Ernandes, por sua dedicação.

No último dia 13 de agosto o Esporte Clube Pau Grande, comemorou seus 103 anos de fundação, com uma belíssima festividade e almoço oferecido aos sócios e convidados especiais. Agradeço ao probo presidente José Renato, pela homenagem recebida. Lá estiveram também, o prefeito Nestor Vidal e o vice, Cláudio da Pakera. Parabéns a esse clube e também toda a comunidade.

Não posso deixar de agradecer sensibilizado aos 54 líderes e amigos; à frente: Izai Brito, Charles e Luis Bonfim e Haroldo Morbeck, que solicitaram a minha transferência eleitoral para ibicuí – Bahia (minha terra natal), para me lançarem como candidato a prefeito. Minha genética familiar impede. Mas, lanço: Fernando Gomes, ex-prefeito por 3 vezes em Itabuna; ex-deputado estadual 2 e federal idem Zelito, apesar de sua esposa, minha prima Neínha, ser contra. Meu muitíssimo obrigado a todos. Mas...

Fui procurado por tradicionais moradores do bairro do Mundo Novo, irritados com o fechamento do portão pela ferrovia; que dá acesso aquele bairro, restando somente uma passarela, comprovadamente agressiva à deficientes físicos, cadeirantes e idosos hipertensos. Aquele portão é de servidão pública e ali existe, muito antes da Supervia e Oderbrech. Em 1986, ali levei toda a Diretoria dessa ferrovia para solução desse e outros problemas; pelos lamentos, tudo indica que nada foi feito.

O brilho de Rosinha Matuck, única estrela fulgurante em Magé, incomodou uma “Funcionária da Prefeitura” inapta e invejosa, como outras opacas e estultas. Eu também, já fui vítima num outro ambiente, de pútridas, só pelo fato de que as solas de meus sapatos pisaram em tapetes, onde essas e outras, jamais poriam suas línguas, mesmo que fossem desinfetadas. Magé mudou, mas ainda há quem não sabe. Dá-lhes Rosinha e tenha minha irretocável solidariedade.

Qualquer que seja o seu problema emocional, ouça pela rádio Nacional AM em 1.130 o Época de Ouro entre 17:00 e 19:00 horas, com a apresentação simplesmente extraordinária e brilhantíssima de Cristiano Menezes. O programa é ao vivo todas as sextas-feiras, com repetição às 20:00 horas, nas segundas-feiras. Você se sentirá como eu, com a alma lavada e sem nenhuma ressaca emotiva. Imperdível, até as pegadinhas de Jorginho do Pandeiro. Valei!

As crianças, moradoras com suas famílias na Rua Laura Brasil, estão recebendo aulas de como água poderá sair de uma torneira. Dizem que a CEDAE sabe, até de um gigantesco “gato”, sugador da água, que jamais chegou àqueles.E aí?...

É muito mais importante prever as mudanças do que aceitá-las.

E por hoje é só.

Sorria Periferia!

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui