JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Rosinha Matuck

KÁ e LÁ - Eis a Questao!

Publicado na edição 116 de Novembro de 2011

Acabo de chegar, minha cabeça ainda roda, o impacto me atordoa e tremo em pensar que existe um mundo melhor, que não é o nosso.... Exponho meu encantamento com o que vi a um Secretário da cidade e sua defesa da superioridade do que temos aqui, quanto a nossa fauna e flora, é ferrenha... Mas de que adianta tanta abundância se não é aproveitada, se é ceifada pelos interesses pessoais de cada “Super Homem” com seus super poderes e conhecimentos? Nada! Falácia como sempre. Estou cansada, quero ação.  Bla bla blas já ouço há muito. Sou do tempo dos grandes carnavais, do tempo da crença que Magé era o pulmão da Baia da Guanabara, do tempo que a produção agrícola empregava o maior numero de pessoas - assim falava o Secretário de Agricultura.

Sou do tempo das exposições agropecuárias, sou do tempo de muitas promessas que guardo em minha casa, em milhares de fotos que contam cada história inacabada ou maquiada. Sou do tempo do início do Clube Agrícola, cujo (meu) objetivo eram as crianças. Estou exausta, por isso. Senti muito ter sido bombardeada somente por atos que desagradam, ou estão desagradando à expectativa de um povo. Mas os mais puxa-sacos (ou não...) afirmam: - MAS FORAM ANOS DE ABANDONO ! - justificando o injustificável, pois até  das cores  das ruas estão reclamando. Dizem ainda, mas não vi, que estão ficando azuis! Sinto muito, mas se for verdade, sinto vontade de rir...   A saúde  foi terceirizada, mas não tiram sangue, ou não fazem exames – é o que comentam. Prometo me informar logo que possa e deixo claro que a minha intenção aqui é questionar apenas sobre o que ouvi e vi.  

A pracinha, por exemplo, nos fins de semana, tem mendigos dormindo  (fotografei!). E o povo a reclamar dos excessos de barracas coloridas, dando um péssimo visual e totalmente sem higiene. Confesso, só me mostraram coisas feias. Até demissões de quem ajudou na campanha foram assinadas, a pedido dos próprios, insatisfeitos com o não cumprimento do que foi acordado antes das eleições. E no entanto os “ex” de Narriman, Núbia e Dinho continuam... Inchaço no Bio, com super admissão, comunicação falha, enfim...  Ninguém me trouxe uma boa notícia e o pior é que o prefeito tudo acolhe, pois todos os atos são assinados por ele.

Essa doeu demaisssss e até agora estou segurando minha cabeça com as duas mãos, rezando fervorosamente e pedindo a Deus que tudo isso seja mentira de uma oposição que não quer ver Magé evoluir.  A propósito, aqui vai uma dica para o Secretário de Agricultura, pois o conheço há muito e sempre soube de seu grande desejo que agora relembro: PORQUE NÃO OUSAR SEU GRANDE SONHO DE, UMA VEZ POR MÊS QUE SEJA, COLOCAR UMA GRANDE FEIRA TURISTICA DA AGRICULTURA, DO PRODUTOR AO CONSUMIDOR, COM PREÇOS ACCESSIVEIS NUM LOCAL BONITO DA CIDADE, ATRAINDO OUTROS MUNICÍPIOS? QUE TAL NO MORRO DO BONFIM, QUE ALÉM DOS PRECINHOS CONVIDATIVOS E DO EXERCÍCIO, NOS PROPORCIONARIA UMA BELA VISTA? Pense nisso, nâo deixa de ser o inicio de um grande evento que não precisaria de din din de Brasília. Magé merece. Ou não?...

Rosinha Matuck
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui