JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Syrhaar Sacramento

Choque de Ordem

Publicado na edição 116 de Novembro de 2011

Por que a administração pública não tem a  competência compatível com o seu próprio custo, que por sinal é altíssimo?

Reparem na Guarda Municipal por exemplo, eles se concentram todos em uns poucos pontos no centro, principalmente onde não precisa, que é o Largo de Magé tem sinal de transito e a Praça da Prefeitura. Ficando a desejar alguns pontos críticos como o cruzamento em frente ao Mageense que é muito complicado, em frente à antiga Secretaria de Saúde ao lado do Hospital Municipal e também em frente ao edifício Vitória Régia, ao lado da Praça do Visconde esses três pontos é que deveriam ser controlados e merecer a maior atenção deles, quem por ali transita vive um "infernal salve-se quem puder" não há sinalização e orientação.
 


Enquanto isso ficam amontoados e batendo papo nos locais que não tem necessidade a culpa não é deles é de quem está falhando em distribuí-los de acordo com as necessidades de controle de tráfego, pois até os onibus param em qualquer lugar desordenando e congestionando o transito, sem trocadores ficam parados um tempo longo recebendo e dando troco de passagens.

Outra coisa que também merece atenção é o estacionamento exclusivo para os carros particulares de funcionários da prefeitura em área pública, o que não deveria ocorrer, ali naquele local somente carros oficiais pois a área é pública e sendo assim reserva só para veículos oficiais, o que é raro se ver por ali, a grande maioria que estaciona naquele local é particular.

A administração municipal deve atentar também para a varrição das ruas perpendiculares às principais, que passam dias e até semanas sem que sejam varridas e ou capinadas dando-nos um sentimento de abandono e desleixo.


Mais uma coisa que merece nossa atenção são os "puxadinhos" de lojas que invadem as calçadas públicas e até as vias de trânsito com cavaletes "demarcando" áreas como se fossem privadas, isso sem falar em placas de sinalização não oficiais colocadas por conta própria, um mal de vários governos antecessores que em algum momento um choque de ordem de algum governo mais ordeiro vai resolver. Pois continuar a baderna que está é que não vai e indefinidamente é até absurdo.

Syrhaar Sacramento
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui