JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Mauri Vieira

O Crítico Omisso

Publicado na edição 117 de Dezembro de 2011

Toda crítica construtiva é sadia, serve de alerta, serve de repensar atos e medidas, pode ajudar nas decisões e até de postura.

Todo crítico consciente procura, de forma inteligente e ordeira, relatar tudo o que está sendo mal conduzido causando desencanto e falta de preocupação com o povo que tanto espera dos governantes.

Mas concordo que uma cidade arrasada pelos desmandos vividos a anos precisa de uma reformulação em todos os setores do serviço publico, ou seja, necessitamos de mudanças, principalmente na saúde e na educação.

Hoje nossa população está sonhando com uma nova cidade. Precisamos agilizar as necessidades básicas deste povo tão sofrido.Mas de nada  adianta ficarmos criticando, fazendo comentários pelas esquinas e ficarmos de braços cruzados aguardando os acontecimentos. Precisamos sim, de atitudes no sentido de colaborar, de ajudar, de corrigir nossos próprios erros, como jogar lixo nas ruas, nos rios etc..

Estamos no final do ano, um ano tumultuado, de brigas pelo poder, de batalhas judiciais e tudo mais. Vamos nos encher de esperanças no ano que virá, vamos cobrar na medida em que as coisas não acontecerem, mas, vamos cobrar através do diálogo, vamos sugerir, orientar, participar das reuniões com o executivo enfim precisamos fazer parte do governo sem cargo afinal somos ou não somos mageenses, estamos ou não comprometidos com nosso futuro e de nossos filhos. Só poderemos criticar se tivermos conhecimento das coisas, não por boatos, mas de ouvir do governo suas idéias, seus planos, seus objetivos para então colaborar para que as coisas sejam benéficas e atendam nossos anseios.

Somente teremos uma nova Magé quando deixarmos de ser um CRÍTICO OMISSO.

Há quem diga NÃO SOU POLITICO,é sim, a política existe em nossa casa, em nosso trabalho, em nosso meio social.

Parabens a você que contribui para uma nova Magé, vamos acreditar, vamos ter esperança, vamos lutar juntos, assim teremos motivo para se orgulhar de ter nascido  aqui.

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE REALIZAÇÕES.

Mauri Vieira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui