JORNAL MILÊNIO VIP - ENCONTRO DIÁRIO COM JESUS

Colunistas - Izaura Hart

ENCONTRO DIÁRIO COM JESUS

Publicado na edição 83 de Agosto de 2008

“Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.”

Esta frase tão pequenina do Cristo nos leva a meditar em torno da grandiosidade do ensinamento por Ele deixado.

- O que se será ter “olhos bons”?

Será que estarei tendo “olhos bons” quando vejo certos fatos acontecendo na vida de alguém e dali deduzo maliciosamente o pior?

Lembro-me de um livro sobre a vida de nosso querido Chico Xavier, “o mineiro do século”, que relata que em certa ocasião ele estava sendo visto entrando com um outro homem em uma conhecida casa de prostituição de Pedro Leopoldo, onde vivia.
As más línguas começaram a comentar: - Até o Chico com aquela cara de santinho, heim!...

Só dias depois que a calúnia já estava espalhada, descobriram que havia uma daquelas infelizes mulheres muito enferma e que outras companheiras dela haviam pedido ao Chico que fosse lá orar por ela!

O mais importante é que depois do fato ocorrido, além da mulher que estava grave, outras duas daquela casa deixaram a prostituição e foram buscar outra forma de vida, ao sentirem o “toque” do amor de Deus através do carinho e da consideração que receberam do Chico!

Se os olhos das criaturas que viram o fato fossem bons concluiriam outras coisas antes de imaginar algo tão comprometedor, não é mesmo?

Verdadeiramente necessitamos olhar com menos malícia os acontecimentos, principalmente os relacionados com “a vida alheia”.

Quantos lares já foram desbaratados através da malícia de certos olhos!

Cautela, muita cautela antes de tecermos qualquer comentário mais comprometedor sobre o nosso semelhante!

Jesus nunca erra: realmente, se nossos olhos forem bons,serão como muitas luzes acesas para o bem, o mundo ficará melhor!

Izaura de Azevedo Hart

Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui