JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

Cantinh da Alma - Natal

Publicado na edição 117 de Dezembro de 2011

Aproximando-se o Natal de Jesus, vendo casas, ruas e vitrines enfeitadas, observando as confraternizações e diferentes formas de aproximação entre  amigos e familiares, lembramo-nos dos tristes e esquecidos, daqueles que caminham de forma solitária pelas estradas da vida…

No século I a.C., o filosofo latino chamado Marco Tulio Cicero  dizia que “Quem retira a amizade da sua vida elimina o Sol do mundo”.

Atualmente Joanna de Angelis, através de Divaldo Pereira Franco,  afirma que  “a lembrança de um ato propiciado por um amigo gera satisfação  e a perspectiva de um novo encontro desenvolve expectativa agradável”. 

Quando conseguimos  “transcender” , isto e, sair de nos, procuramos os infelizes, os abandonados pela sociedade para oferecer a eles, a amizade que alimenta e que que e capaz de melhorar a saúde de quem a recebe e de quem a oferece, que estimula os neurotransmissores a produzir mais dopamina, a substância que e responsável pela alegria de quem da  e de quem recebe o bem. A simples expectativa do encontro com um verdadeiro amigo já nos leva a uma sensação de alegria antecipada!

E como e gostoso perceber que alguém nos aguarda com esse sentimento verdadeiro! Que conseguimos despertar a amizade em nosso próximo!

Em um mundo tão mercantilizado, tao imediatista, transforma-se em grande vitoria “o vencermos a nos mesmos”, nossas imperfeiçoes  e nossos sentimentos interesseiros!

Que neste Natal possamos sair de nossa “casca”e levar a nossa amizade e o nosso carinho a pobres e ricos, negros e brancos, mesmo que com as mãos vazias, mas com o coração cheio de AMOR e FE!



Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui