JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Mauri Vieira

A verdadeira grande família

Publicado na edição 118 de Janeiro de 2012

Como definir uma grande família? Podemos definir pelo sobrenome, por um grupo de pessoas, pelos feitos, pelos não feitos, pela história de antepassados etc...

Uma
grande família pode compor-se por inúmeros membros ou por apenas dois membros.

Uma grande família pode ser conhecida pela sua participação na história de uma nação, de um estado, de uma cidade, de um bairro a até de uma simples rua.

Uma grande família pode ainda ser conhecida pelos desmandos, pelo poder mal conduzido pelos sofrimentos causados a muitos.

Mas UMA VERDADEIRA GRANDE FAMILIA, como identificar?

Parece difícil não? Será que sabemos identificá-la facilmente?

Na minha visão UMA VERDADEIRA GRANDE FAMILIA basea-se principalmente na intensidade do amor vivido por seus membros, um comprometimento com a união, com o servir sem se servir, com uma união inabalável, com a presença física e espiritual.

No dia 13 de dezembro, próximo passado, pude observar, ao redor de uma mesa de restaurante, MARIA REGINA MUSTRANGE, SANDRA MARIZA MUSTRANGE, MARINEA MUSTRANGE, ROBERTO MUSTRANGE e um senhor aparentando 90 anos, para mim desconhecido. Parecia uma confraternização comum, mas muito me chamou atenção a alegria das irmãs que cantavam, tiraram fotos curtindo a doidado.

Mas tarde, fui encontrá-las no semideus e, não contendo a curiosidade, me aproximei indagando o que comemoravam. Ai que fui entender que essas irmãs perderam a mãe ainda crianças e foram criadas separadas, mas jamais perderam o vínculo de família. Estudaram, formaram famílias, trabalharam, se aposentaram sem jamais esquecerem seu querido pai que, pelas circunstâncias da época se separou das filhas e do filho Roberto.

O amor entre vocês, a união que mantiveram, mesmo criadas separadas fisicamente, muito me comoveu.Pude notar que suas almas permaneceram unidas e jamais deixaram que  esse amor, essa união se esvaziasse.

Depois de tantos anos longe de seu ZIZENANDO vocês o curtiram tanto que ele se emocionou de tanta felicidade por saber que seus filhos fazem parte de uma VERDADEIRA GRANDE FAMILIA.

Parabens, que o Senhor todo poderoso continue abençoando a vida de vocês e do seu amado pai.

Mauri Vieira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui