JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Edivar Tavares

Redes Sociais - Ferramenta para defesa do consumidor

Publicado na edição 118 de Janeiro de 2012

As redes sociais e os sites de relacionamentos, como exemplo: My Space, Orkut, Facebook e Twitter, surgiram com a finalidade de integrar as pessoas. Cada vez mais elas encontram-se presentes no nosso dia a dia.

Atualmente a internet é uma poderosa ferramenta nas mãos dos consumidores, já que uma simples reclamação pode ser divulgada em fração de segundos pela rede, inclusive trazendo repercussão negativa ou positiva para as empresas.

De fato ficou muito mais fácil e ágil relatar os nossos problemas de consumo, inclusive com uma simples pesquisa poderemos verificar se o produto é confiável ou não, bem como acompanhar todas as notícias sobre qualquer empresa.

As redes sociais cada dia que passa potencializam este comportamento, sendo de extrema importância que o consumidor aproveite destas ferramentas para avaliar os diversos comentários, críticas e sugestões, bem como se o que serve para o outro também serve para ele.

Além de compartilhar fotos, o consumidor está utilizando as redes sociais também  para divulgar as compras realizadas, inclusive recomendando e avaliando os produtos.

O objetivo principal desta coluna é incentivar a utilização das redes sociais, pois além de pesquisar os preços, o consumidor poderá buscar as reclamações sobre os produtos e a empresa, para fins de confirmar a qualidade, idoneidade e se respeita os direitos dos consumidores.

Participem da coluna mandando suas perguntas e sugestões para o e-mail: adv.edivar@hotmail.com.

Edivar Tavares
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui