JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

MULHER, MULHER!

Publicado na edição 119 de Fervereiro/Março de 2012

Mais um dia internacional da mulher.

Com ele novas reflexões em torno dos direitos e deveres  femininos, dos avanços, das conquistas obtidas por essa multidão de criaturas lutadoras  que cooperam  com galhardia  na economia e nas grandes decisões de nosso País.

Elas,  que trazem em seu útero o futuro....

Elas, que  enfermeiras, babás, advogadas, médicas, faxineiras, avós, professoras, jornalistas,  secretárias, balconistas, garis, e tantas outras funções que exercem, somam ainda suas funções de mães, esposas, companheiras....

A força da mulher, que realmente esteja  disposta  a  contribuir para um mundo melhor, parece não ter fim! Ela se multiplica no afã de dividir sua atenção e seu carinho!

Se fizermos uma enquete entre nossos queridos leitores, sobre quantas mulheres valentes e lutadoras conhecem, temos a certeza de que muitas serão lembradas!

Não apenas  entre aquelas que se tornaram famosas pelos grandes feitos que realizaram, mas  principalmente as anônimas, que sozinhas criam seus filhos ou  que enfrentam os maiores sacrifícios carregando nos braços os filhos deficientes daqui para lá em busca do tratamento difícil , assim como também aquelas outras que estão constantemente em estado de alerta com seus filhos aprisionados pelas drogas lícitas ou ilícitas!

Santas heroínas, muitas vezes incompreendidas e outras vezes desassistidas pelos familiares e pelo Poder Público! 

Os anos estão passando e não consigo deixar de lembrar a Dra. Zilda Arns que deixou esta vida durante o terrível terremoto que assolou o Haiti trabalhando  para debelar a desnutrição entre aqueles que estão abaixo da linha da pobreza!

É fantástico ver do quanto uma mulher é capaz , do quanto sua fragilidade se agiganta quando extremamente mobilizada por uma causa!

Só nos resta pedir a Deus que fortaleça cada vez mais a todas essas criaturas que estejam realizando o BEM, que estejam no interior de seus lares ou em grandes instituições, realizando um trabalho de AMOR!

Que todas sejam iluminadas e protegidas, amparadas e abençoadas todos os dias de suas vidas!

Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui