JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Robson Pereira

Sonhar não custa nada

Publicado na edição 119 de Fervereiro/Março de 2012

O que nos move é o sonho, e esse custa muito pouco. Magé neste carnaval fez muita gente voltar a sonhar, sonhar o sonho do Pierrô, do Arlequim e da Colombina. Fez sonhar com os bailes de carnaval do Mageense, Tênis Clube e Andorinhas. Fez lembrar do Bonfim, Lira do Delírio, Beira Rio, Butantã e Aranha. Fez lembrar da antiga passarela de madeira, onde no segundo melhor carnaval do Estado do Rio desfilavam as suas agremiações. É... o carnaval é uma verdadeira fábrica de sonhos, e bastou uma vontade, e o Orfeu se apresentou nessa passarela de sonhos. Flor de Magé, União do Canal e o Mundo Novo, como num passe de mágica ressurgem das cinzas e dão cor e brilho para uma tradição quase exterminada em nosso município.

Este carnaval que movimentou a vida de nossa gente, aguçou a cultura do nosso povo, promoveu paixões e desafetos, revelou súditos e seguidores durante o reinado do Momo. Nesse reinado, sentimos na avenida a presença de Calombo, Umbá, tivemos a presença física e o orgulho de um legitimo representante do Carnaval de Magé. Estou falando de Aldhair ( meu pai), o mais antigo compositor que desfilou na avenida este ano.

Também gostaria de reverenciar as mulheres do nosso município, as mulheres sambistas, costureiras, bordadeiras e aderecistas, mulheres guerreiras e dedicadas, que no passado foram e no presente mostraram-se responsáveis diretamente pelo sucesso de nosso carnaval. A vocês, mulheres e mães, verdadeiras rainhas do carnaval e da vida, os nossos mais profundos agradecimentos. Sem vocês, não somos nada!

Foi bonita a demonstração de força e vontade de realizar, de resgatar o que parecia perdido. Não me refiro nesse caso ao poder público, mesmo sabendo que este foi fundamental, me refiro ao resgate da confiança, em saber que podemos muito, que juntos somos fortes, e que para realizar basta sonhar. E “sonhar não custa nada!"


Robson Pereira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui