JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Mauri Vieira

Mandato ou Mandado

Publicado na edição 120 de Abril de 2012

Estamos num ano eleitoral, dentro de, aproximadamente, 4 meses iniciar-se-á a corrida ao voto. Teremos uns 200 candidatos postulando uma cadeira na Câmara Municipal, que segundo informação, passará de 13 para 17 cadeiras.

Sabemos que os eleitos serão diplomados para exercer um MANDATO  por 4 anos.

Sabemos ,ainda, que, nesse período, cabe aos eleitos legislar, fiscalizar o executivo, atender, através de projetos, os interesses da população para melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes de forma a fazer valer o voto recebido e, principalmente, fazer o eleitor se orgulhar do voto a favor de seu candidato.

MANDATO , a meu ver, é acima de tudo em profundo respeito ao eleitor. É não fazer deste eleitor um dependente de favores que agride sua consciência e lhe tira a dignidade e a liberdade.Precisamos nos transformar e verdadeiros formadores de opinião conscientizado a todos o que é um MANDATO.

E o MANDADO?.  Me arrepio só de lembrar. Quanta vergonha, quanta indignidade.

Candidatos eleitos que mais parece um ROBÔ, é teleguiado, é manipulado e só atende aos interesses dos que tem o poder maior e só faz o que é MANDADO.

Provavelmente teremos, num futuro não muito longe, uma reforma na legislação eleitoral pois o cargo de VEREADOR passará a chamar-se VEREADOR-FORNECEDOR ou talvez VEREADOR-ASSISTENCIALISTA ou ainda VEREADOR-FAVORECEDOR ou quem sabe VEREADOR-NOMEADOR.

Mas eu pergunto: Temos este procedimento em Magé? Nossos vereadores cumprem seus MANDATOS? Seja você um juiz.

 


Mauri Vieira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui