JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Izaura Hart

A PAZ

Publicado na edição 120 de Abril de 2012

Vivemos buscando a paz, como crianças  que buscam um brinquedo…

No entanto não conseguimos te-la dentro de nos, porque na ânsia pela paz estamos sempre buscando mais e mais  bens materiais, conforto, na corrida eterna , infinda como se após a aquisição  de tal ou tal objeto se pudesse repousar e desfrutar… Doce engano.

As vezes e a busca de um amor e pensamos que após a conquista, tudo estará finalmente em paz… Sabemos não ser assim porque então se inicia a preocupação para que aquele sentimento não morra!...

Quando não temos paz dentro de nos costumamos agir de modo a tirar a paz de nosso semelhante. Assim, onde vamos buscamos uma briga, maltratamos as pessoas que nos atendem ou que são atendidas por nos, como se tivéssemos um desejo irreprimível de disseminar a intranquilidade que nos assola.

Ninguem da aquilo que não possua, não e verdade?

Muito importante se faz na vida do verdadeiro Cristao, que esteja em sintonia com a paz que nosso Mestre nos ensinou: a paz intima, que pratica a caridade de não espalhar suas dores, seus mal humores, seus problemas íntimos com o seu próximo, que muitas vezes nada tem a ver  com o  que lhe esteja acontecendo.

Jesus nos disse que nos deixaria a paz que o dinheiro não pode dar, que nos deixaria a Sua Paz!

A Paz do Cristo se sente toda vez em que estamos fazendo o melhor que podemos em qualquer área de atuaçao  na qual  estejamos inseridos, quando fazemos exatamente aquilo que nosso Mestre faria se estivesse em nosso lugar!

Ao invés de clamarmos tanto por ela, de a desejarmos tantas vezes da boca para fora, vamos vivencia-la, fazer dela o nosso escudo, nosso lema!

Seja você a PAZ!


Izaura Hart
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui