JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Mauri Vieira

Uma coisa é uma coisa outra coisa é a mesma coisa

Publicado na edição 121 de Maio de 2012

Nossa democracia é, sem dúvida, ultra moderna, permite a todos os políticos exercer um mandato ou mandado, como queira, sem mudar absolutamente nada. Prometem mudanças, modernizações, geração de empregos. Enfim, fazer tudo o que seu antecessor prometeu e não cumpriu. Você se enche de esperança e VOTA com uma esperança inabalável e conclui, após a eleição que tudo continua como antes, ou seja, UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É A MESMA COISA, incrível não?

Vejamos um exemplo recente. Houve em janeiro  de 2011 uma catástrofe na serra com centenas de pessoas mortas e milhares de desabrigados. Vieram Ministros de Estado, Deputados, Senadores e demais políticos, promessas não faltaram. Verbas, casas, obras e mais obras para contenção de encostas e tudo mais. O que fizeram? O prefeito foi cassado por vários crimes. Neste mês  novas chuvas provocaram novos deslizamentos com mortes e centenas de desabrigados, ou seja, UMA COISA CONTINUOU A MESMA COISA NADA FIZERAM.

Não existe formula mágica para uso do dinheiro público, basta seguir um planejamento bem elaborado da realização de obras, gerar benefícios voltado para o bem comum: EDUCAÇÃO, SAÚDE, TRANSPORTE, EMPREGO PARA GERAÇÃO DE RENDA, fazer com que a nossa população tenha assegurado o futuro de seus filhos.

Você sabe porquê nada disso acontece? Não acontece graças aos acordos entre os detentores do poder, te dou isso e você me favorece com aquilo, ou seja, UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É A MESMA COISA.

“Um General viu que um grupo de soldados estavam com suas camisas sujas, suadas, amarrotadas etc.. Chamou seu imediato e determinou que ele mandasse que aqueles soldados trocassem as camisas e, assim a ordem foi cumprida, ou seja, trocaram as camisas entre eles e o que ERA UMA COISA CONTINUOU A MESMA COISA, as camisas só trocaram de corpo”

 

Mauri Vieira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui