JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Robson Pereira

Só o Rei Midas tinha o poder de transformar tudo o que tocava em ouro

Publicado na edição 121 de Maio de 2012

A realidade do nosso município está longe de ser comparada com a lenda do Rei Midas que enfeitiçado por um estranho poder, em que tudo o que tocava se transformava em ouro. Nossa população não pode exigir além do que podemos dar nesse momento, não temos condição nem tempo para mudar tudo o que foi deteriorado durante décadas. Não podemos nos acomodar e principalmente não temos o direito de cobrar mudanças simplesmente porque participamos do processo eleitoral, contribuindo com nosso voto. Na verdade, essa contribuição é muito importante, votar consciente é uma demonstração de cidadania. Porém a responsabilidade dessa mudança é nossa também, temos o dever e a obrigação de colaborar para que essas mudanças efetivamente aconteçam.

Foram muitos anos de submissão, e não podemos achar que da noite para o dia os nossos problemas se transformarão em ouro, com um simples toque, ou melhor com uma simples assinatura. Nesse momento amigos, acho que a nossa tarefa é muito maior e mais difícil, temos que ser mais racionais e inteligentes que o Rei Midas, pois a sua maldição se originou do seu próprio desejo e ambição, só que ele não levou em conta a possibilidade de morrer de fome, sede e solidão. Em nosso caso, temos que ir além, temos a árdua tarefa de transformar o nosso lixo em ouro. Falo do lixo real, que pode ser reciclado e transformado em riqueza e falo principalmente dos nossos lixos internos, onde cultivamos, vaidades, egoísmo e ambições. Se conseguirmos transformar esse lixo em ouro, teremos uma Magé melhor e mais justa.

Estou provocando esse assunto, com a intenção de chamar a atenção para as nossas responsabilidades diante de nosso desafio maior que é viver e ter qualidade de vida. Ter uma cidade bem administrada, ter a nossa natureza bem cuidada, nossa água bem aproveitada, e os nossos direitos respeitados. Tudo isso pode ser muito simples se cada um de nós fizer a sua parte, e principalmente se não houver nenhuma duvida que a Educação é o único caminho.

Se não tivermos a capacidade e atitude para mudar, não teremos outro destino, se não o do nosso ambicioso Rei, conquistaremos um falso poder, e morreremos ricos, ricos de ouro mas do OURO DE TOLO.

 

Robson Pereira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui