JORNAL MILÊNIO VIP - Clóvis da Rocha Mendes

Colunistas - Clóvis Mendes

Clóvis da Rocha Mendes

Publicado na edição 122 de Junho de 2012

NUNANUT
A mídia, com a passividade da classe política, tem sido muito perversa com MAGÉ, como se aqui não houvesse nada a ser exaltado. Nunca li nenhum contradito, divulgado por quem deveria. Por esse e outros motivos, daqui nos levam TUDO. Menos, evidentemente, a hospitalidade e o querer bem; próprios do POVÃO. Já e passada a hora de veemente protesto, mesmo com TODA essa concentrada administração partidária e política. Fica aqui registrado portanto, o MEU PROTESTO, contra os detratores de MAGÉ.

BEBIDAS CONTAMINADAS
Os guaranás das marcas Antarctica, Kuat e Schin, assim como também a Pepsi twist e Light, mantêm em suas fórmulas, substâncias cancerígenas, como o “Caramelo IV e o Benseno”. O Ministério Público de Minas Gerais já se manifestou perante os fabricantes, que prometeram substituir os corantes. Mas, foi os editores da Revista Proteste, quem solicitou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e ao Ministério da Saúde, as devidas providências contra esse dano à saúde da população.

SIMÃO DA MOTA
Bram Stokler, escritor inglês, autor do livro Drácula, por ele referido, como o Conde Vlad, deveria vir à MAGÉ, no próximo dia 9 de junho, para escrever sobre Simão da Mota, gêmeo de Vlad, que por aqui, recebe uma blindagem imensurável, mesmo com toda a erronia histórica.

Para falar sobre a história de MAGÉ sabe, a Academia Mageense de Letras. Por isso, evite ler textos plagiados e reeditação do IBGE, com erros lamentáveis, indicados por quem NÃO é do ramo.

CANUDOS
ANTÔNIO CONSELHEIRO, assim como a VIEIRA em seus Sermões, iniciava com a Clava. Quem, com tamanha intensidade e interesse, NÃO DEIXA ser divulgado os seus SERMÕES E MANUSCRITOS? Sabemos que ELE foi iniciado por um padre, na doutrina católica. E aí ?

PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Em minha coluna, no jornal O FLUMINENSE, lá pelos anos 70, já defendia o resgate do acervo e patrimônio histórico de MAGÉ. Agora vejo preocupações meritórias, relacionadas a ferrovia de Guia de Pacobaíba (Mauá), esquecendo desses, ostensivamente, do PORTO DE PIEDADE, onde Cristovão de Barros, desembarcou, para tomar posse e povoar MAGÉ. As ruínas em Piedade, precisam ser resgatadas, inclusive, por Reintegração de Posse; medida jurídica aplicável.

 

*********************************************

Há uma isomorfa parte do conteúdo social, que à aparência se apresenta, como de excelente desnecessidade.

E por hoje é só. Sorria Periferia.

 

 

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui