JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Clóvis Mendes

Artigo de Julho

Publicado na edição 123 de Julho de 2012

UNIVERSIDADE
Transformaram Magé, em uma universidade, para a formação de “políticos”. Mas, nenhuma, para a formação de eleitor. Aqueles, com suas práticas e deformações ambiciosas, aí estão. Porque sabem que estes, sequer sabem, cobrar resultados. Por isso e assim, com pedágios ou não, o município hoje, detem uma qualificação sem méritos, empregos e qualidade de vida. Há no mercado, candidatos honestos, independentemente de partido. Mas, e bota mas nessa salada; o eleitor adora identificar-se, fora do mérito e da ética.

MARISCO
Agradeço ao Mestre, Professor e Teólogo Paulo José, por haver recebido com seu autógrafo, o livro de sua autoria: MARISCO — entre a onda e o rochedo; uma reflexão muito profunda sobre política e políticos de época e o mais importante: Teologia da Libertação. Paulo José, é filho de Santo Aleixo, seu berço natal e foi lá, que esse acadêmico iniciou a sua trajetória de vida exemplar. Valeu PS!!!

INESQUECÍVEL
A convite, fomos à Guapimirim, participar de um jantar e uma seresta dançante com um ótimo trio de Teresópolis, igual o antigo bossa 4, promovidos pela Loja Maçônica Dedo de Deus. Foi a 2ª Seresta do Bode, como assim denominada por seus promotores. Lá reencontrei amigos que há muitos anos não nos reuníamos. Gente de um período fantástico do esporte e da vida social. Mas, rogo aos demais, permissão para alargar-me em afetivo abraço, ao João Márcio Moulin Rocha. Alguns dias, antes do 26 de maio, esteve ele em nossa residência, participando de evento comemorativo. Ao Hélio Palito, Adib Farah Maluf, Ademar Farah Maluf e outros, o nosso terno agradecimento, pela fidalga receptiva.

MISTÉRIO
A Cedae (e quem, senão ela), SABE, mas não revela para os sedentos moradores da rua Laura Brasil, como é possível a água transbordar no Posto Roncador, instalado bem na esquina daquela rua, e não ir além de um milímetro, para as torneiras que a espera de água, enferrujaram.PODE???

Não desejo ultrapassar o meu futuro por maior ou menor que seja a tentativa de uma circunstância. 

E por hoje é só. Sorria Periferia!!!

 

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui