JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Sandra da Silva

Negociação Salarial

Publicado na edição 123 de Julho de 2012

Durante o mês de junho, o Sisma promoveu duas assembleias para tratar de assuntos de interesse dos servidores do Município de Magé.

A primeira assembleia aconteceu no dia 15/06/2012 na sede do sindicato. Em busca de benefícios para os trabalhadores, o sindicato apresentou a possibilidade de vários convênios a serem realizados. Os convênios são na área de saúde (plano de saúde) e ainda um cartão que oferece descontos nos estabelecimentos comerciais do Município, trazendo assim, não só benefícios para os servidores como para todo o comércio local, gerando renda para Magé.

Na mesma assembleia foi discutida a necessidade de curso sobre a Lei de Plano de Cargos e Salários e Estatuto para que os servidores possam ter conhecimento das Leis que regulamentam suas carreiras, para assim poder melhor reivindicar seus direitos e cumprir com seus deveres.

Já na assembleia do dia 29/06/2012, realizada no Rotary Clube, foi informado aos servidores da reunião com o Prefeito ocorrida no dia 26/06/2012, na qual a representante dos servidores colocou em discussão a reposição salarial c om o Senhor Prefeito, oSecretário de Administração e de Controle Interno, onde ficou acertado que haverá nova reunião para apurar valores de acordo com a proposta apresentada pelo sindicato.

Foi apresentada ainda em assembleia a tabela referente a primeira proposta de reposição salarial, tomando por base o menor salário base pago pelo Município que é no valor de R$675,00.

A negociação da reposição salarial dos servidores está apenas começando. É imprescindível que todos os servidores participem das assembleias realizadas pelo Sindicato para que possamos unir forças e demonstrar que a categoria está fortalecida.

Sabemos que a luta será árdua, mas, vale a pena lutar sempre por nossos direitos. 

 

 

Sandra da Silva
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui