JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Mauri Vieira

O Homem e sua atitudes

Publicado na edição 124 de Agosto de 2012

No Brasil, separa-se as atitudes do homem na vida pessoal e na vida pública, como se uma coisa nada tivesse a ver com a outra, em nome da “PRIVACIDADE”, isto é, procura esconder tudo que  o indivíduo  vive, na vida íntima, um comportamento completamente reprovável, afim de não manchar sua vida pública.

Um político é figura pública e, como tal não pode ter “CANTOS ESCUROS” de sua vida resguardados daqueles que o elegeram ou a que pede votos. Se o político pratica atos ilicitos na sua vida pessoal, se dá calote na praça, no banco, e um pedófilo, adultero, não paga pensão da  ex- mulher e de seus filhos, enriqueceu misteriosamente, nunca teve sua carteira de trabalho assinada ou foi demitido do emprego varias vezes, é obvio que isto nos ajuda a formar uma opnião sobre ele.Questões de caráter, comportamento, atitudes na vida pessoal pesam sim, na escolha de nossos representantes. Não podemos esquecer, nunca, que nosso voto é uma procuração para que o eleito nos represente, que lute por nossos interesses coletivos de nossa comunidade, de nosso bairro e de nossa cidade. Então você outorgaria uma procuração a que não lhe inspira confiança?

Precisamos fazer uma profunda avaliação de nosso candidato para que nosso voto,consciente, não seja, para nós, motivo de vergonha e arrependimento mas sim de orgulho.

Comemoramos neste mês de agosto o DIA DOS PAIS, o dia em que cada pai deve ser motivo de orgulho para seus filhos, pais que cumprem seu papel de forma digna, que seja repleto de bons exemplos.

Tenho certeza, meu irmão mageense, que cada um de nós saberemos avaliar nossos candidatos, suas ATITUDES tanto na vida íntima como na vida pública.

Mauri Vieira
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui