JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Sandra da Silva

SISMA - Posse na diretoria da CUT

Publicado na edição 124 de Agosto de 2012


Posse na diretoria da CUT/RJ


O SISMA está representado na diretoria da CUT/RJ.  A presidente Sandra da Silva foi eleita para a diretoria efetiva.  Mais uma vitória para o sindicato dos servidores públicos de Magé.

“A minha função na CUT, é a de fomentar o movimento sindical dos servidores públicos municipais, em todo estado do Rio de Janeiro, o que me traz orgulho e responsabilidades, pois estou representando não só os servidores municipais, mas todos os trabalhadores e trabalhadoras do município de Magé.”- falou a presidente Sandra da Silva.



Manifestação de Servidores na Câmara Municipal de Magé

O SISMA organizou manifestação em frente à câmara de vereadores, pois por conta da não votação de uma suplementação, havia periodo real, segundo ofício do poder executivo, de nós servidores ficarmos sem pagamento. Por esse motivo nos organizamos e partimos para a câmara.


Deixando claro que não temos lado.  Melhor dizendo temos sim “o nosso”, e  como todos sabem na briga do rochedo com o mar, quem se dá mal sempre é o marisco, ou seja, o servidor. Fomos lá e pedimos aos vereadores que fizessem o seu trabalho, sem deixar de fiscalizar e denunciar o chefe do poder executivo, se necessário, mas sem prejudicar o trabalhador. Depois de duas manifestações os vereadores decidiram nos ouvir.


 

Congresso Nacional da CUT

A maioria dos sindicatos do brasil se reuniu no 11º CONCUT, representados por mais de 2.000 delegados, no intuito de discutir as metas dos trabalhadores brasileiros nos próximos 03 anos.


”A CUT-CENTRAL única de trabalhadores é a 5ª maior central do mundo e a maior da amértica latina, o que nos deixa ainda mais orgulhosos em estar representando lá os servidores públicos municipais não só de Magé, mas de todo o país.” Disse a presidente Sandra da Silva.

No congresso nacional da CUT em um momento histórico ficou decidida a paridade na diretoria nacional da CUT. Isso significa que 50% dos cargos de direção daquela entidade de trabalhadores será constituida de mulheres.

São as mulheres ocupando o seu espaço na sociedade.

 


 

 

 

Sandra da Silva
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui