JORNAL MILÊNIO VIP - Jornalista Clóvis da Rocha Mendes

Colunistas - Clóvis Mendes

Jornalista Clóvis da Rocha Mendes

Publicado na edição 125 de Setembro de 2012

CULTURA
Antes de se dispor à criação de um “Centro Cultural”, seria melhor ativar o CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA, criado por Lei. Como tal, já se reuniu e aprovou matéria submetida à sua apreciação o crivo. A reunião foi deliberativa. Como Membro Efetivo e Fundador, aguardo sua reestruturação e consequentemente, a sua funcionabilidade. Com a palavra quem no executivo, for desta eloqüência.

MAGÉ DO MEU TEMPO

No último dia 25 de agosto, foi lançado como parte comemorativa aos 24 anos de fundação da Academia Mageense de Letras, o livro “Magé do Meu Tempo”, do acadêmico e jornalista Mario de Almeida Coelho. Um compromisso imperioso, imobilizou-me. E, assim, não pude estar presente à solene de lançamento e acesso a esse livro, por certo, revelador de fatos vivenciados pelo autor. Mas, recomendo sua leitura, pelo arquivo de memória de Mario.

SUGERIR NÃO OFENDE
Quem quer que seja o futuro prefeito de Magé, sugiro: Construir naquele terreno onde realizaram um evento comemorativo à margem da BR-493, um complexo administrativo,e nele centralizar, todas as secretarias. Mas, nos distritos, Sub-Administração com atendimento completo para o contribuinte não ter que vir ao 1º distrito. O Palácio Anchieta, abrigaria uma Biblioteca, o Museu Histórico de Magé, e o Conselho Municipal de Cultura. Por enquanto, só isto.

GARGALO

Se foi alí instalado para tumultuar o trânsito, o lugar é perfeito. Mas, o Detran em Magé, na Simão da Motta, é uma ofensa e um grotesco desrespeito em todos os sentidos. E pensar que sobram espaços fora do centro da cidade, já com sinais de congestionamento. 

BOÊMIOS
Depois da Cavalgada, promovida pelo ícone, Alcindo Bernardo dos Santos, no sítio do Xandico, fomos até a sede do querido Bloco Carnavalesco da Vila Nova, participar também, do lançamento do Bloco dos Boêmios de Magé; uma tarde com a sede cheia e muito bonita, como já se tornou tradição. Aos fundadores desse Bloco, o nosso apreço e a nossa adesão. Juro que um dia irei gravar na memória, o nome do atual presidente do Vila Nova, bloco pelo qual fui campeão, quando de sua primeira conquista do carnaval mageense. Parabéns !!!

***

É muito mais importante prever as mudanças do que aceita-las.

***

E por hoje é só. Sorria Periferia !!!

 

 

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui