JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Clóvis Mendes

Coluna do Clóvis Mendes em Outubro de 2012

Publicado na edição 126 de Outubro de 2012

DULCIMAR VIEIRA

Lí, se não me engano, umas cinco vezes, a sua Crônica e o desabafo que não é somente seu, é de todos nós. E, se me permite genial criatura e psicóloga, dizer: como é formidável saber, que sobre solo mageense anda com vibração, uma inteligência como a sua e é sob essa inteligência que abrigam pessoas que desejam ver Magé, do jeito que ela deve ser. Cumprimento agradecido por ter produzido uma matéria simplesmente espetacular; por isso, não poderia passar sem esse registro que,  tanto me orgulha. Em Ibicuí-Bahia, minha terrinha, o PqP, tem outra tradução e em certos momentos, os “cabras” dizem cara à cara.

São esses mesmos que desejam transformar Magé numa sinagoga como a de Cafarnaum, para, até aos espíritos imundos dá ordens como se fossem autoridades possuídas de poder. São muitos os Diabos, pelas ruas muitos disfarçados, tentam enganar para galgar o poder e parecer que assim não são. O enganador, receia que alguém conheça suas táticas. Ele se agrada quando representado como grotesco, repugnante, metade animal e metade homem e assim, tentar controlar a mente daqueles que estão inconscientes. Mas, ao mal que representam, existem vigilantes atentos. E você, com sua aguerrida crônica, lavou a alma desses impúrios, mesmos que não sentissem. MAGÉ, é TODA, agradecida a você DULCIMAR VIEIRA, e que esses tartufos e perturbadores, sejam encaminhados à PqP, MESMO.

RESPONDENDO 

Aos que me inquirem sobre ANTÔNIO CONSELHEIRO, mártire em Canudos, respondo-os que ele, para mim, foi um cristão primitivo. E, de todos os seus atos, sou contrito. Dom Evangelista, arcebispo de Salvador (Ba), foi um extarsiado” desse sertanejo e visionário cristão. Euclides da Cunha, repórter de então, em seu livro Sertões, esmaga divagações contraditórias. Para saber melhor, é míster embarcar nessa vaga. Rui Barbosa, em 1897, proferiu um memorável discurso exaltando ANTÔNIO CONSELHEIRO. Mas, há quem exalte José Anchieta, virando aqueles momentos de martírios, vivenciados por meus ancestrais; os Pataxós, em Cabrália, no sul da Bahia, que preferiram `a morte, do que se escravizarem, ante o jugo deste. HARRE !!!

NIVER 

Joinvile, Santa Catarina, parou para as comemorações inovadoras de aniversário do meu amigo e parceiro em forrozeiras de Ibicuí-0Bahia, Luiz Bomfim, na residência de seu irmão gêmeo, Charles, jornalista e parceiro também. VALEU! 

ELEICÕES 

Como já se esperava, a reeleição de Nestor Vidal, apenas cumpriu o calendário da legislação eleitoral. Conseguiu também, uma maioria no legislativo. Só precisa agora, livrar-se de amarras e largar-se nesse oceano de prioridades, porque lá adiante há um porto, esperando, quando cumprir a missão que acaba de receber Parabéns.

Lá em Ibicuí-Bahia, Cornélio, finalmente, chega ao poder máximo, com uma votação expressiva, acompanhado por sua vice-prefeita, minha querida amiga, pedagoga e administradora, Gilnay Santana. No São João, estarei presente para aquele licor fraterno. SUCESSOS !!!

* * * *
Havia muitos apólogos em campanha, que ao alheio, ficou difícil distinguir entre eles, o ser humano.
* * * *

E por hoje é só, Sorria Periferia !

 

Clóvis Mendes
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui