JORNAL MILENIO VIP

Colunistas - Sandra da Silva

Fins das eleições reiniciam as negociações

Publicado na edição 126 de Outubro de 2012

Nesta terça o prefeito eleito esteve com a presidente do sindicato, Sandra da Silva, e reafirmou sua intenção em dar continuidade as negociações já na próxima semana, para a reposição salarial e enquadramento no plano de cargos e salários.

Tendo em vista que alguns professores ainda não puderam ir ao SISMA, para impetrar processo para recebimento da regência de classe não paga no governo anterior, o SISMA estará na pessoa da sua presidente SANDRA DA SILVA visitando todas as escolas para recolher assinaturas destes, nos documentos necessários para tal procedimento.

E aproveitamos neste mês em que se comemora o dia dos PROFESSORES, para homenagear, através deste texto de Paulo Freire, considerado um dos pensadores notáveis na história da pedagogia mundial, aqueles que saem todos os dias de suas casas com a tarefa divina de EDUCAR, e assim formarem cidadãos melhores.

FELICIDADES E MUITO OBRIGADO AOS NOSSO QUERIDOS INCANSÁVEIS MESTRES!!!

"VERDADES DA PROFISSÃO DE PROFESSOR

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindivel. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos professores. Isso mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

A data é um convite para que todos, pais, aunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demostramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem "águias" e não apenas "galinhas".

Pois a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." Paulo Freire

Sandra da Silva
Conheça o perfil pessoal de nosso colunista ou outros artigos publicados por ele
Clique Aqui